Unijipa recebe encontro da Coordenação Regional de Ensino

14/05/2013

Estiveram presentes gestores de escolas de toda a região central de Rondônia

Na última semana (09), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná cedeu suas instalações para a realização de um encontro de formação continuada, promovido pela Coordenação Regional de Ensino (CRE), para os gestores das escolas da regional de Ji-Paraná, que compreende os municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Urupá.

Esta é a segunda formação voltada exclusivamente para os gestores, dando continuidade ao Plano de Ação da Formação Continuada desta CRE.

O assunto trabalhado nesta formação foi “Os Instrumentos da Gestão Democrática”, que contou com a assessoria da Profa. Mari Solange Cella.

Neste momento de formação, os gestores da jurisdição de Ji-Paraná puderam refletir sobre os desafios e os anseios da gestão democrática, tratando do processo de escolha dos gestores, bem como do papel dos conselhos escolares e do grêmio estudantil.

Embasado nas legislações vigentes, discutiu-se qual a importância destes instrumentos para a efetivação da gestão democrática no cotidiano escolar. Partindo da premissa de que não se trabalha, mas se faz a gestão democrática na escola, a Profa. Mari Solange provocou uma reflexão sobre processo pelo qual a escola está passando.

Esta formação foi encerrada com a certeza de que fomentar estes momentos de estudo sobre a prática da gestão democrática são fundamentais para o gestor e para a escola.