Área Restrita

Unijipa recebe encontro da Coordenação Regional de Ensino

14/05/2013
Notícias
Institucional

Estiveram presentes gestores de escolas de toda a região central de Rondônia

Na última semana (09), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná cedeu suas instalações para a realização de um encontro de formação continuada, promovido pela Coordenação Regional de Ensino (CRE), para os gestores das escolas da regional de Ji-Paraná, que compreende os municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Presidente Médici e Urupá.

Esta é a segunda formação voltada exclusivamente para os gestores, dando continuidade ao Plano de Ação da Formação Continuada desta CRE.

O assunto trabalhado nesta formação foi “Os Instrumentos da Gestão Democrática”, que contou com a assessoria da Profa. Mari Solange Cella.

Neste momento de formação, os gestores da jurisdição de Ji-Paraná puderam refletir sobre os desafios e os anseios da gestão democrática, tratando do processo de escolha dos gestores, bem como do papel dos conselhos escolares e do grêmio estudantil.

Embasado nas legislações vigentes, discutiu-se qual a importância destes instrumentos para a efetivação da gestão democrática no cotidiano escolar. Partindo da premissa de que não se trabalha, mas se faz a gestão democrática na escola, a Profa. Mari Solange provocou uma reflexão sobre processo pelo qual a escola está passando.

Esta formação foi encerrada com a certeza de que fomentar estes momentos de estudo sobre a prática da gestão democrática são fundamentais para o gestor e para a escola.

 

Veja Também

09/06/2015
Institucional

Desafio SENAI busca soluções para problemas urbanos

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) conta com mais de 2,5 mil estudantes de seus cursos técnicos inscritos na primeira edição do Desafio SENAI de Projetos Inovadores, iniciativa que busca soluções criadas em sala de aula para problemas urbanos, como manejo de resíduos industriais, utilização de energia renovável, otimização do uso da água nos processos de fabricação e melhoria da mobilidade.

23/05/2016
Institucional

Realizada a abertura da pós-graduação em Ginecologia e Obstetrícia

No últimos dias 21 e 22 de maio, ocupando as dependências do Campus I da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi realizada a abertura do curso de Ginecologia e Obstetrícia, totalizando 33 pós-graduandos atuantes na área da saúde, mais especificamente, enfermagem. O curso é composto por 18 módulos, sendo realizados em um final de semana mensal. Estiveram presentes na abertura oficial a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva; a Coordenadora de pós-graduação, Cida Pacheco, e por fim, a secretaria de pós-graduação Kelly Teles.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem