Área Restrita

UNIJIPA realiza 2º SIAPRO na próxima semana

17/05/2013
Notícias
Institucional

Simpósio Acadêmico profissional terá 18 oficinas divididas em três dias

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) desde o início da semana está realizando as inscrições para o 2º Simpósio Acadêmico Profissional – SIAPRO, evento que tem em sua programação 18 oficinas com temas de interesse prático e teórico para toda a comunidade acadêmica de Ji-Paraná.

Marcando a abertura do 2º SIAPRO, na próxima segunda-feira (20), a partir das 19h30, acontecerá no salão da 1ª Igreja Batista o cerimonial de abertura do evento e na sequência será ministrada a Palestra Magna de abertura da edição de 2013 do SIAPRO.

Nos dias 21 e 22 a programação segue com mais 18 oficinas, sendo nove delas por dia, cabendo ao acadêmico escolher uma oficina por dia de evento no ato da inscrição no 2º Simpósio Acadêmico Profissional.

Sobre a inscrição, a Diretora da Unijipa, Rosângela Aparecida Silva, explica que as inscrições terão um custo simbólico de uma caixa de leite. “A ideia inicial sempre foi abrir as portas da instituição à comunidade, com uma iniciativa que na prática isenta o participante de um custo financeiro, tornamos o ambiente mais receptivo, além de proporcionarmos uma ajuda muito bem vinda às famílias que receberão estas doações”, apontou a Diretora.

Professora Rosângela ressalta aos interessados que as inscrições devem ser feitas na Secretaria da Unijipa e a escolha da atividade dos dias do evento deverá ser feita o quanto antes. “As vagas são limitadas, por isso aconselhamos os acadêmicos e eventuais interessados à se apressarem para garantirem suas vagas”, finalizou.

Confira abaixo a programação do 2º SIAPRO:

Veja Também

10/04/2015
Institucional

Países precisam aumentar investimento em educação, diz Unesco

O mundo precisa aumentar o investimento em educação, segundo o relatório final de monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) das metas estabelecidas em 2000 no Marco de Ação de Dakar, Educação para Todos: Cumprindo nossos Compromissos Coletivos. O documento foi assinado por 164 países de renda baixa e média baixa. De acordo com o relatório, eles precisarão gastar 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) para garantir um ensino de qualidade e as nações ricas precisarão aumentar os repasses aos países mais pobres em US$ 22 bilhões por ano.

29/11/2011
Institucional

fiador-deixa-de-ser-exigido-em-contratos-do-fies

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na última semana, a regulamentação do fundo garantidor do Fies (Financiamento Estudantil). A partir de agora, alunos de baixa renda não precisarão mais ter fiador na hora de solicitar o crédito.   A medida vale para quem possuir renda familiar mensal per capita de um salário mínimo e meio ou estiver matriculado em um curso de licenciatura. Também podem dispensar o fiador bolsistas parciais do Prouni (Programa Universidade para Todos) que assinem contrato a partir de agora para financiar o resto da mensalidade. Contratos antigos que já têm fiador não poderão entrar no fundo garantidor.   Para que o estudante tenha acesso...

02/06/2015
Institucional

UNIJIPA, UNIMED e SESCOOP promoveram o curso “MBA em Administração e Finanças na Gestão Cooperativa”

Nos dias 29, 30 e 31 de maio, a Faculdade Panamericana de JI-Paraná (UNIJIPA) em parceria com a UNIMED e SESCOOP, promoveu o curso “MBA em Administração e Finanças na Gestão Cooperativa”. As atividades aconteceram no auditório da UNIMED Ji-Paraná, e foram direcionadas para os cooperados e colaboradores das instituições. O evento contou com a participação do presidente da UNIMED Ji-Paraná, Drº. Sérgio Arantes; Presidente da SESCOOP, Salatiel Rodrigues de Souza e Diretora da UNIJIPA, Rosangela Aparecida Silva.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem