Área Restrita

Coordenador da UNIJIPa participa de Encontro em Brasília

06/06/2013
Notícias
Institucional

Encontro Nacional de Educação foi organizado pelo SEBRAE

O Coordenador de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, professor Aroldo Pacheco, participou na última semana (27, 28 e 28) do Encontro Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae nacional, onde especialistas nacionais e internacionais, reitores, educadores e empresários debateram sobre a importância do ensino de empreendedorismo no Brasil.

Segundo o Coordenador da Unijipa, as discussões do primeiro dia de encontro foram voltadas para quem já concluiu o ensino formal, mas via a necessidade de desenvolver competências para ter um comportamento empreendedor tanto no próprio negócio, como na carreira em uma empresa.

No decorrer dos dias de encontro, de acordo com Pacheco, a tônica de debates seguiu a mesma linha. “Renomados professores brasileiros com experiência no ensino de empreendedorismo em universidades falaram sobre o tema, tendo na sequência o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante e o Vice-Presidente da República, Michel Temer, participando do encontro falaram sobre as iniciativas do MEC e do Governo  Federal para o ensino do empreendedorismo nas escolas brasileiras”, explicou o Coordenador de Administração.

PALESTRANTES INTERNACIONAIS – Outro ponto alto do Encontro Nacional de Educação Empreendedora foi a participação de palestrantes estrangeiros, como a Mexicana naturalizada americana Marina Fanning, uma das consultoras da ONU que ajudou a idealizar o Empretec, em 1982; o indiano Bunker Roy, indicado como por especialistas como uma das 50 personalidades que podem mudar o mundo e José Pacheco, professor português que dirige uma escola com métodos de ensino revolucionários tendo como foco o empreendedorismo.

“Os relatos das experiências dos convidados internacionais foram sem dúvida um dos momentos mais importantes do Encontro. Foi muito proveitoso conhecer pontos de vistas que se encaixam perfeitamente com as questões que tratamos em sala de aula, além disso, levar essas visões para o debate com os acadêmicos da UNIJIPA será de grande valia também para a formação de nossos alunos”, concluiu Aroldo Pacheco.

Veja Também

24/11/2017
Institucional

Faculdade Panamericana de Ji-Paraná inova em seu processo seletivo

  Há dez anos, o Grupo Athenas Educacional criou a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) em Ji-Paraná, pois acredita no desenvolvimento da cidade. Ao longo desse período, a instituição passou por mudanças e evoluções, sempre investindo em melhorias para seus acadêmicos. São anos incentivando o crescimento da região, formando profissionais qualificados, empenhados em melhorar o bem-estar da população local.   Atualmente, a Unijipa oferece 15 cursos de graduação, incluindo os dois novos: Publicidade e Propaganda, Nutrição e Engenharia...

23/06/2017
Institucional

Seminário debateu implantação de Polo Agroindustrial Tecnológico

O professor Joel Vian, mestrando em Gestão e Desenvolvimento Regional, ao conversar sobre a sua tese como representante da Sepog, em Ji-Paraná, Romildo Pereira, gerou um interesse em cima da pesquisa, que tem como tema a “Viabilidade para implantação de um parque tecnológico na região central de Rondônia”. Romildo percebeu que esta supria uma necessidade do Estado e fez com que a tese repercutisse dentro do governo. Sendo assim, o Governo do Estado de Rondônia realizou, na última quinta-feira (22), o Seminário Regional em Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, que discutiu...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem