Área Restrita

1ª Seminário de Vivências e Experiências reúne acadêmicos da Unijipa

25/06/2013
Notícias
Institucional

56 alunos narraram suas atividades de estágio durante o encontro

A noite da última quinta-feira (20) recebeu um dos mais interessantes eventos do calendário acadêmico da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), o 1º Seminário de Vivências e Experiências da instituição.

Com a participação de 56 alunos dos cursos de Pedagogia e Administração, o objetivo do encontro era proporcionar a troca de experiências adquiridas durante os estágios realizados pelos acadêmicos na disciplina de “Estágio Supervisionado”, orientados pelo professor da graduação em Pedagogia da UNIJPA, Rogério Crivelaro.

Durante pouco mais de 2 horas de troca de experiências, foram relatados casos muito interessantes de acadêmicos que tiveram uma nova percepção sobre suas carreiras após as atividades práticas.

Professor Rogério Crivelaro, idealizador do 1º Seminário de Vivências e Experiências, explica que a proposta do encontro é tornar o estágio um momento que propicie interação entre as experiências dos acadêmicos, proporcionando um fator catalisador de atividades positivas em torno de uma disciplina tão importante para a formação dos acadêmicos. “Vimos que todos eles tinham um certo receio antes dos relatos, mas conforme os estágios iam sendo narrados, percebeu-se que as impressões sobre a importância de atividades práticas eram comuns à todos os alunos”, observou Crivelaro.

A diretora da UNIJIPA, professora Rosângela Aparecida, conta que ficou impressionada com o quanto a troca de vivências agregou valor à formação daqueles alunos. “A integração entre os quase 60 alunos foi o ponto alto do 1º Seminário de Vivências e Experiências. Percebi que conforme os estágios iam sendo contados, muito era ensinado, tanto para os acadêmicos de Administração, que passaram as impressões acerca do dia a dia de várias empresas da região, como dos alunos de Pedagogia, que foram unânimes ao afirmar o quão impactante o estágio em escolas infantis foi em sua formação”, conclui a Diretora Rosângela.


Veja Também

25/02/2013
Institucional

lista-de-espera-do-prouni-termina-nesta-segunda-feira-

Serão concedidas mais de 160 mil bolsas pelo programa para o 1º semestre de 2013   Está aberto o prazo para a inscrição na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos que não foram pré-selecionados nas etapas anteriores podem manifestar interesse de integrar a lista no site do Prouni até esta segunda-feira (25). A lista de espera será usada para preencher as bolsas ainda não ocupadas. Na próxima quinta-feira (28) será feita a convocação da primeira chamada da lista de espera pelas instituições de ensino. Os candidatos terão ainda uma segunda chance no dia 8 de março, quando vai ocorrer a segunda chamada da lista de espera. Pode participar...

02/08/2012
Institucional

administracao-e-a-graduacao-com-mais-cursos-no-brasil-

Pedagogia, engenharias, Letras e Ciências Contábeis completam o topo da lista Administração é a área que mais possui cursos no Brasil: passou de 333 para 1.413 entre 1991 e 2012 (crescimento de 324,3%), segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação. Com isso, ultrapassou pedagogia, que liderava a lista -aparece agora na segunda posição (passou de 406 para 996, crescimento de 145,3%). Na terceira posição aparece engenharia (809 cursos), seguida de letras (692) e ciências contábeis (641). A área que teve a mais alta taxa de crescimento foi turismo (1.314%), que passou...

18/05/2015
Institucional

Ministro muda discurso e já admite reabrir o Fies

O Ministério da Educação (MEC) negocia com o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto mais recursos para a reabertura do programa de financiamento estudantil (Fies) em 2015. “Estamos conversando com a Fazenda e o Planalto e vendo os custos para a reabertura do programa”, afirmou o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro. Na última terça-feira, o ministério obteve vitória na Justiça ao derrubar liminares que mantinham o prazo de inscrição para o Fies aberto, sob o argumento de que o governo federal não tem mais verba para o programa.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem