Área Restrita

1ª Seminário de Vivências e Experiências reúne acadêmicos da Unijipa

25/06/2013
Notícias
Institucional

56 alunos narraram suas atividades de estágio durante o encontro

A noite da última quinta-feira (20) recebeu um dos mais interessantes eventos do calendário acadêmico da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), o 1º Seminário de Vivências e Experiências da instituição.

Com a participação de 56 alunos dos cursos de Pedagogia e Administração, o objetivo do encontro era proporcionar a troca de experiências adquiridas durante os estágios realizados pelos acadêmicos na disciplina de “Estágio Supervisionado”, orientados pelo professor da graduação em Pedagogia da UNIJPA, Rogério Crivelaro.

Durante pouco mais de 2 horas de troca de experiências, foram relatados casos muito interessantes de acadêmicos que tiveram uma nova percepção sobre suas carreiras após as atividades práticas.

Professor Rogério Crivelaro, idealizador do 1º Seminário de Vivências e Experiências, explica que a proposta do encontro é tornar o estágio um momento que propicie interação entre as experiências dos acadêmicos, proporcionando um fator catalisador de atividades positivas em torno de uma disciplina tão importante para a formação dos acadêmicos. “Vimos que todos eles tinham um certo receio antes dos relatos, mas conforme os estágios iam sendo narrados, percebeu-se que as impressões sobre a importância de atividades práticas eram comuns à todos os alunos”, observou Crivelaro.

A diretora da UNIJIPA, professora Rosângela Aparecida, conta que ficou impressionada com o quanto a troca de vivências agregou valor à formação daqueles alunos. “A integração entre os quase 60 alunos foi o ponto alto do 1º Seminário de Vivências e Experiências. Percebi que conforme os estágios iam sendo contados, muito era ensinado, tanto para os acadêmicos de Administração, que passaram as impressões acerca do dia a dia de várias empresas da região, como dos alunos de Pedagogia, que foram unânimes ao afirmar o quão impactante o estágio em escolas infantis foi em sua formação”, conclui a Diretora Rosângela.


Veja Também

15/10/2011
Institucional

abertas-as-inscricoes-para-a-v-mostra-academico-cientifica-de-ji-parana

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), irá realizar do dia 25 à 28 de outubro a V Mostra Acadêmica de Ji-Paraná, que em 2011 terá como tema “EcoEducação para uma cidadania consciente”.   A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), irá realizar do dia 25 à 28 de outubro a V Mostra Acadêmica de Ji-Paraná, que em 2011 terá como tema “EcoEducação para uma cidadania consciente”.   Nos quatro dias do evento serão realizadas palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos de toda a comunidade acadêmica da região.   Segundo o diretor da UNIJIPA, professor Manoel Salésio, a realização do evento já é uma tradição no calendário...

05/03/2012
Institucional

pensar-e-perguntar-faz-um-profissional-criativo-

  Especialistas em criatividade e inovação explicam que a base de novas ideias é o questionamento; Pergunte-se como mudar as coisas.  Especialistas em criatividade e inovação explicam que a base de novas ideias é o questionamento; Pergunte-se como mudar as coisas.  “O conhecimento está 'comoditizado'. Todo mundo recebe as mesmas informações e estuda as mesmas coisas”, analisa o consultor em criatividade e inovação Antônio Teixeira. A solução é começar a pensar fora da caixa, para se destacar nas organizações. Porém, embora esteja cada vez mais claro que as empresas precisam de profissionais inovadores e criativos, como desenvolver essas competências? Primeiro,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem