Área Restrita

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni

01/07/2013
Notícias
Institucional

Programa concede bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo (30) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa é destinado aos estudantes que querem concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior.

Para conferir o resultado, o inscrito precisa ter em mãos o número e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os convocados deverão comparecer às universidades do dia 1º de julho ao dia 8 de julho para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, fazer a matrícula, e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

A divulgação da segunda chamada está prevista para 16 de julho. O estudante convocado nessa etapa terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e realizar a matrícula.

Se o estudante ficar de fora das duas chamadas, ele pode entrar na lista de espera. Para isso, é necessário fazer uma adesão online entre os dias 26 e 29 de julho. A lista para consulta pelas instituições de ensino estará disponível no site em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá, então, até o dia 7 de agosto para comprovar documentos e fazer a matrícula.

Em 12 de agosto, acontece a segunda convocação, sendo o prazo para averiguação dos documentos até o dia 15.

O processo seletivo do ProUni registrou total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864, uma vez que cada estudante pode fazer até duas opções de curso. O período de inscrições foi encerrado na quinta-feira.

Foram oferecidas 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Enem e alcançaram no mínimo 450 pontos de média e nota acima de zero na redação.

 

Veja Também

24/11/2017
Institucional

Faculdade Panamericana de Ji-Paraná inova em seu processo seletivo

  Há dez anos, o Grupo Athenas Educacional criou a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) em Ji-Paraná, pois acredita no desenvolvimento da cidade. Ao longo desse período, a instituição passou por mudanças e evoluções, sempre investindo em melhorias para seus acadêmicos. São anos incentivando o crescimento da região, formando profissionais qualificados, empenhados em melhorar o bem-estar da população local.   Atualmente, a Unijipa oferece 15 cursos de graduação, incluindo os dois novos: Publicidade e Propaganda, Nutrição e Engenharia...

02/06/2015
Institucional

Perto do fim do prazo, poucos estados e municípios entregaram planos de educação

Falta pouco menos de um mês para o fim do prazo a fim de que os estados e municípios tenham os próprios planos de educação sancionados. Para entidades que representam os entes federados, o prazo não será cumprido por todos. Entre os estados, três sancionaram os planos: Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quanto aos municípios, dos quase 5,6 mil, só 151 têm planos sancionados. As informações são do site Planejando a Próxima Década do Ministério da Educação (MEC).

30/01/2015
Institucional

[Informe] - Nota de Esclarecimento: FIES e SISFIES

O Athenas Grupo Educacional informa aos membros da comunidade acadêmica que o Financiamento Estudantil (FIES), encontra-se com o sistema SISFIES em manutenção, para adequação às regras estabelecidas pelas Portarias Normativas MEC nº 21, de 26.12.14; nº 22 de 29 de dezembro e nº 23, de 29.12.14. O Ministério da Educação e Cultura (MEC) não estabeleceu data para normalização do sistema. Porém, informa que os alunos não terão prejuízo na renovação semestral.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem