Área Restrita

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni

01/07/2013
Notícias
Institucional

Programa concede bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo (30) o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). O programa é destinado aos estudantes que querem concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior.

Para conferir o resultado, o inscrito precisa ter em mãos o número e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012.

Os convocados deverão comparecer às universidades do dia 1º de julho ao dia 8 de julho para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, fazer a matrícula, e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

A divulgação da segunda chamada está prevista para 16 de julho. O estudante convocado nessa etapa terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e realizar a matrícula.

Se o estudante ficar de fora das duas chamadas, ele pode entrar na lista de espera. Para isso, é necessário fazer uma adesão online entre os dias 26 e 29 de julho. A lista para consulta pelas instituições de ensino estará disponível no site em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá, então, até o dia 7 de agosto para comprovar documentos e fazer a matrícula.

Em 12 de agosto, acontece a segunda convocação, sendo o prazo para averiguação dos documentos até o dia 15.

O processo seletivo do ProUni registrou total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864, uma vez que cada estudante pode fazer até duas opções de curso. O período de inscrições foi encerrado na quinta-feira.

Foram oferecidas 90.045 bolsas — 55.693 integrais — em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Enem e alcançaram no mínimo 450 pontos de média e nota acima de zero na redação.

 

Veja Também

21/01/2015
Institucional

Sistema Federal do FIES está fora do ar

Desde a última sexta-feira (16), estudantes de todo o Brasil estão encontrando problemas para acessar o sistema do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). A página do Sisfies está passando por uma série de atualizações nas ferramentas de manutenção e ainda não tem data para voltar a funcionar, apesar da nota emitida pelo Ministério da Cultura que garantia o retorno do sistema no dia 18. Segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a medida foi tomada, pois o sistema se encontrava ultrapassado em relação às novas exigências adotadas pelo governo em relação ao programa.

08/04/2016
Institucional

Senac oferece curso on-line e gratuito para aprender Libras

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso LIBRAS Básico - Língua Brasileira de Sinais, dentro do PSG (Programa Senac de Gratuidade). As aulas são totalmente gratuitas e atendem à necessidade de promover o processo de inclusão por meio da comunicação entre pessoas ouvintes e pessoas surdas. A aprendizagem é feita totalmente on-line, na plataforma do Senac. A ideia mínima é 15 anos e ensino fundamental completo. Para emitir o certificado, o aluno deve ter competência desenvolvida em todas as unidades curriculares.

20/03/2012
Institucional

bibliotecarios-do-athenas-reunem-se-em-curso-de-capacitacao

Reuniram-se na última sexta-feira (16), nas dependências da biblioteca da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) os bibliotecários das cinco das faculdades que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FSP. FAMETA, FAPAN e UNIJIPA) reuniram-se em Ji-Paraná. Reuniram-se na última sexta-feira (16), nas dependências da biblioteca da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) os bibliotecários das cinco das faculdades que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FSP. FAMETA, FAPAN e UNIJIPA) reuniram-se em Ji-Paraná.   Na oportunidade foi colocada em discussão a gestão das bibliotecas do Athenas Grupo Educacional, também sendo capacitados os profissionais deste...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem