UNIJIPA participa da II Conferência Municipal de Educação

03/07/2013

Encontro aconteceu no IFRO e UNIR.

No último mês de junho, a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) marcou presença na II Conferência Municipal de Educação, realizada nos dias 19 e 20 de junho, no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Representando a UNIJIPA estiveram a Diretora da instituição, Rosângela Aparecida Silva, a Coordenadora de Pedagogia Profa. Raquel Matos de Lima Bento e a aluna Lucila Blasques.A II Conferência Municipal de Educação fez parte das etapas municipais da II Conferência Nacional de Educação (CONAE) que acontecerá em 2014.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Leiva Custódio Pereira, “a  Conferência é um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais, que, expressando valores e posições diferentes sobre os aspectos culturais, políticos, econômicos, apontaram novas perspectivas para a organização da educação nacional e a consolidação do novo Plano Nacional de Educação e, consequentemente, do Plano Municipal de Educação”, disse na abertura da Conferência.

Já a Diretora da Unijipa diz que é de suma importância que encontros desse tipo tenham a participação de todos os educadores da cidade. “É uma oportunidade única em que poderemos ajudar  na definição de nova políticas públicas que refletirão no futuro de todos que atuam no ensino, em todos os seus níveis”, observou Rosângela Aparecida.

Raquel Matos, Coordenadora de Pedagogia, explica que a participação da Unijipa nesse processo é fundamental. “Somos uma instituição responsável pela formação de muito dos educadores de Ji-Paraná. Participar ativamente de discussões tão importantes para a legislação que rege o ensino brasileiro é uma obrigação”, conclui Matos.