Athenas lança curso EaD para docentes do Grupo

10/07/2013

Professores da FAP, FAPAN, UNIJIPA, Fameta e FSP já podem iniciar o curso

No início da semana, o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) do Athenas Grupo Educacional disponibilizou no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Grupo o curso de Athenas Virtual para Docentes com o objetivo de capacitar os professores das 5 faculdades que se utilizam da ferramenta desde o início de 2013.

Michele Martines, Designer Educacional do Athenas e responsável pelo NEAD, conta que “o curso Athenas Virtual para Docentes nasceu dessa necessidade de articulação entre as ações adotadas pelo Athenas Grupo Educacional e no desenvolvimento e implementação da EaD e da formação dos professores do grupo para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem Athenas Virtual, tendo em vista o avanço expressivo da EaD no mundo, assim como o uso das tecnologias na educação”, observou Martines.

A CRIAÇÃO DO NEAD - O Athenas Grupo Educacional, desde 2012, vem desenvolvendo uma série de iniciativas na modalidade de educação a distância (EaD).

Em setembro de 2012, instaurou-se um Plano Institucional de Educação a Distância, que assenta e detalha os princípios, as diretrizes gerais, os objetivos, as metas e as condições de infraestruturas necessárias à institucionalização da EaD no Athenas Grupo Educacional.

Esse Plano propôs a criação de um Núcleo de Educação a Distância (NEAD), com atribuições de apoiar e incentivar a elaboração de programas e projetos de EaD junto às Unidades de Ensino do Grupo.

Com o apoio ao desenvolvimento e à implementação dos cursos e disciplinas à distância, o Athenas Grupo Educacional adotou para seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o sistema Moodle (Modular Object Oriented Dynamic Learnig Environment), um software livre, desenvolvido seguindo os princípios pedagógicos do sócio-construcionismo, para ajudar educadores a criar comunidades virtuais de aprendizagem, e, naturalmente, adotou os mesmos padrões tecnológicos e de desenvolvimento seguidos pela comunidade Moodle internacional no seu ambiente.

Para acessar o Athenas Virtual acesse o www.athenasvirtual.com.br

?