Selecionados em lista de espera do Prouni têm até o dia 7 para fazer matrícula

05/08/2013

Na próxima semana será realizada convocação e matrículas.

Começou na última sexta-feira (2) e vai até a próxima quinta-feira (7), o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição.

No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 bolsas – dessas, 55.693 são integrais e 34.352, parciais, no valor de 50% da mensalidade. As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Nesta edição do programa, 436.941 candidatos fizeram a inscrição.

12/05/2016

FHEMERON realizou cadastro de Medula Óssea na UNIJIPA

No último dia 10 de maio (terça-feira), de 19h às 22h, a a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (FHEMERON), em parceria com a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), realizou o cadastro de Medula Óssea com os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura, Administração e Pedagogia, além dos docentes Simone dos Santos França, Paulo Malick Musiau, Luci Vieira e Coordenadores Célia Maria Peres Galvão, Evaldo Arruda Pinto. Também participaram da ação os colaboradores Haylana Pinheiro Lôbo, Carinne Aléssio, Marlon Eduardo Dias Alves e Israel de Assis Pereira.

20/03/2017

Acadêmicos de Fármacia ministram palestra na Escola Dr. Lourenço Pereira Lima

Na última sexta-feira (17), acadêmicos do quinto período do curso de Farmácia, acompanhados pelos professores Dr. Ely Camargo, Esp. Caroline Klein Maranho, Me. Alexandre Zandonadi Meneguelli, ministraram a palestra “Drogas de Abuso” para alunos do ensino fundamental na Escola Dr. Lourenço Pereira Lima. A palestra contou com recursos didáticos de fotos, vídeos e esquemas ilustrativos, a fim de tornar mais fácil a interpretação pelo público alvo e durou cerca de uma hora. Em seguida houve abertura para discussões e questionamento por parte dos alunos. O evento teve dois objetivos, quanto aos...

19/11/2014

UNIJIPA realizou a segunda edição do “Ciclo Científico”

Realizado entre os dias 20 e 24 de outubro na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) o 2º Ciclo Científico "Relações Profissionais: ética, equilíbrio e trabalho" forneceu à comunidade acadêmica debates que abordaram a importância da graduação em nível superior para a qualificação profissional. O evento contou com a participação de acadêmicos da Instituição, estudantes de Instituições de ensino superior do município de Ji-Paraná e região, administradores, contadores, professores, enfermeiros e demais profissionais interessados na temática.

06/03/2015

Conheça Ada Lovelace, a 1ª programadora da história

Todos devem sua existência no mundo a uma mãe. No mundo da tecnologia, não é diferente. Se hoje em dia o mercado é amplamente dominado pelo sexo masculino, com algumas exceções, como Marissa Meyer, no Yahoo, e Meg Whitman, na HP. No entanto, nem sempre foi assim. Uma das personagens mais importantes da história da tecnologia era do sexo feminino. Seu nome é Ada Lovelace, e é reconhecida internacionalmente como a primeira programadora da história.