Área Restrita

Cartão de acesso do Enem estará disponível às 15h na internet

05/10/2013
Notícias
Institucional

No documento estão registrados locais das provas, data e horário do exame

AGÊNCIA BRASIL - Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano podem acessar o cartão de confirmação a partir das 15h, na internet. No documento estão registrados o local da prova e informações como data e horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo aos estudantes para que percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização. Ele recomenda também que os candidatos que moram em estados com horário de verão fiquem atentos, pois a hora de Brasília é a referência. Os portões serão fechados às 13h.

“É muito importante ele percorrer esse caminho com antecedência para saber o tempo que leva até o local da prova. A prova começa às 13h, no horário de Brasília. E quem chega atrasado perde a prova. Uma das coisas mais dolorosas é ver o aluno chegar e não conseguir entrar”, disse o ministro.

Apesar da greve dos Correios, o ministro acredita que a entrega do documento não será prejudicada. Desde o dia 1° deste mês os cartões estão sendo enviados.

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar documento de identificação com foto, como carteira de identidade e de motorista.

Para acessar o cartão de confirmação na internet o estudante precisa ter o número da senha de inscrição no Enem. O candidato deve conferir se os dados registrados estão corretos e, em caso de erro, entrar em contato com a central de atendimento do Enem no 0800 61 61 61.

Edição: Talita Cavalcante

 

Veja Também

06/09/2016
Institucional

[Evento] 3º Ciclo Científico

    Submissão de trabalhos (resumo expandido): de 05 à 21 de setembro   Divulgação pela comissão dos trabalhos aceitos: 10 de outubro   Inscrições (na secretaria acadêmica. R$ 20,00): de 03 à 14 de outubro     Qualquer dúvida pode ser tirada através do e-mail ciclounijipa@gmail.com      Clique aqui e acesse o modelo de submissão   Clique aqui e acesse as normas de submissão de resumo   Clique aqui e acesse as normas para a apresentação oral do poster   Clique...

08/04/2013
Institucional

2013-o-ano-do-concurso-publico

Oferta inédita de 130 mil vagas anima os sonhos de 13 milhões de pessoas   Aos 25 anos, o advogado brasiliense Saulo Magalhães renunciou a uma breve experiência na iniciativa privada para trilhar um caminho cada vez mais sedutor para milhões de brasileiros: o que dá acesso a um mundo de estabilidade no emprego, salários quase sempre vantajosos e outros benefícios. O mundo do serviço público. “Antes mesmo de me formar, comecei a me preparar para concursos, mas com menos intensidade”, diz Saulo. “Agora tenho um foco – o TJDFT”, afirma, citando a sigla do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que seleciona 110 profissionais, a maioria para cargos...

25/02/2016
Institucional

UNIJIPA realizou a edição 2016 do Trote Solidário

No último dia 22 (segunda-feira), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou a edição 2016 do tradicional Trote Solidário. O projeto, é uma ação que visa promover as boas práticas sociais entre os novos e os antigos alunos da instituição. Em parceria com a Phemeron (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia), foram coletadas bolsas de sangue e registrados cadastros de doares voluntários de medula óssea.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem