Área Restrita

Acadêmicos de Pedagogia participam do Festival da Primavera

07/10/2013
Notícias
Institucional


Evento foi realizado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná. 
No último dia 27 de setembro, ás 19h30, acadêmicos de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram do Festival da Primavera, realizado no Teatro Dominguinhos e organizado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná.
No Festival, foi ministrada a palestra “A Chegada dos Negros no Vale do Guaporé; o protagonismo das mulheres na sustentabilidade nas comunidades quilombolas”, pela palestrante Esmeraldina Coelho, detentora do primeiro Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras.
Presente na ocasião, a Coordenadora de Pedagogia da Unijipa, Raquel Matos de Lima Bento, elogiou a iniciativa da Fundação Cultural em promover a discussão acerca da cultura afro-brasileira. “Foi uma oportunidade maravilhosa para todos os presentes, graças á pertinência do tema e a mediação absolutamente embasada da Esmeraldina Coelho. A Fundação Cultural está de parabéns em proporcionar um debate tão amplo e profundo com a temática quilombola”, avaliou Raquel.
Já a Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa conta que a iniciativa é fruto de um calendário de ações definido ainda no início de sua gestão á frente do órgão responsável pela cultura ji-paranense. “O Festival da Primavera é mais uma das ações presentes em nosso cronograma de atividades, que tem buscado contemplar todos os espectros culturais e sociais. Temo tido êxito, porém para os próximos meses a perspectiva é de que ações como essas sejam multiplicadas”, finalizou Keila Barbosa.
Mais fotos:


Veja Também

13/08/2012
Pós-Graduação

auditoria-e-pericia-contabil

Objetivo do Curso: Oferecer oportunidade para a especialização de profissionais em auditoria e perícia contábil de modo que, os participantes após a conclusão do curso estejam capacitados para: Realizar auditoria em empresas, realizar auditoria em sistemas informatizados, conhecer e interpretar as normas nacionais e internacionais de auditoria, interpretar e analisar as demonstrações contábeis; e atuar nos mais diversos casos de perícia contábil (judicial e extrajudicial). Público Alvo: Bacharéis em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Engenharia e demais áreas em que se desempenhem as funções de Auditor e Perito Contábil.         Disciplinas  01  Princípios...

Pós-Graduação

Engenharia Sanitária e Ambiental

Objetivo do Curso: Diante do desafio de compatibilizar o crescimento econômico com a preservação do meio ambiente e a utilização sustentável dos recursos naturais, o curso busca qualificar os recursos humanos das organizações para desempenhar funções técnicas e administrativas ligadas à área ambiental, tornando-os aptos a intervir, nos problemas que lhes competem. Público alvo: Graduados em especificidades de Engenharia, Arquitetura, Biologia, Geografia, Química, Tecnologia Ambiental, Área da Saúde e outras áreas afins, que atuem ou venham a atuar nos campos do meio ambiente, e saneamento.        Disciplinas  ...

20/11/2017
Graduação

Acadêmicos de Pedagogia visitam o Lar do Idoso Aurélio Bernardi

Na manhã do último sábado (18), acadêmicos do 3º e 4º período de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, acompanhados pelo Prof. Me. Luciano Osmar e pela coordenadora do curso, Prof. Célia Maria, visitaram o Lar do Idoso Aurélio Bernardi.   A atividade fez parte da disciplina de Jogos, Recreação e Lazer, pois esta tem, como um dos objetivos, estabelecer interação entre teoria e a prática fora do espaço educacional. Os alunos e professores organizaram atividades de acolhimento, de oração, reflexão e cânticos com a colaboração...

17/08/2015
Institucional

Portaria do MEC determina novas regras para repasses do Pronatec

O Ministério da Educação (MEC) publicou no último sábado (14) no Diário Oficial da União novas regras para a oferta de cursos pela Bolsa-Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e (Pronatec). A partir do primeiro semestre de 2016, apenas as unidades de ensino nas quais pelo menos 85% dos estudantes se formarem receberão o repasse integral da carga horária dos cursos e será permitida a oferta de cursos de formação inicial e continuada na modalidade de ensino a distância.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem