Athenas Virtual disponibiliza nivelamento em quatro disciplinas

09/10/2013

Inscrições são realizadas on-line e todos os alunos do Grupo poderão realizar as aulas

Na manhã da última segunda-feira (7), o Núcleo de Educação à Distância (NEaD) do Athenas Grupo Educacional disponibilizou para todos os alunos das instituições que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FAPAN, Unijipa, FSP e Fameta) o curso de nivelamento básico para as disciplinas de Química, Português, Matemática e Informática, todos eles gratuitos.

Os cursos serão todos ministrados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Athenas Grupo Educacional com carga horária de 20 horas, sendo que o objetivo principal da iniciativa é suprir eventuais dificuldades em áreas do conhecimento cruciais para o desenvolvimento dos cursos de Graduação fornecidos pelas faculdades.

A Designer Educacional e responsável pelo NEaD do Athenas, Michele Martines, explica que o projeto visa proporcionar aos acadêmicos uma oportunidade de sanar algumas lacunas na formação escolar, que acabam prejudicando o desenvolvimento do curso superior de alguns alunos. “Notamos que existe uma defasagem na qualidade do Ensino Básico e Médio, consequentemente afeta o desempenho dos alunos  na graduação. Disponibilizar estes cursos é uma maneira que encontramos de diminuir esse problema”, apontou.

Martines conta ainda que para realizar as inscrições basta que o aluno acesse o AVA e clique em ‘cursos de nivelamento’, logo no topo da página. “Não há dificuldade. O sistema é autoexplicativo e o processo é todo conduzido na linguagem própria à EaD. O aluno terá apenas o trabalho de acessar o site e se inscrever”, concluiu a responsável pelo NEaD do Athenas Grupo Educacional.

Para realizar suas inscrições CLIQUE AQUI.