Área Restrita

Athenas Virtual disponibiliza nivelamento em quatro disciplinas

09/10/2013
Notícias
Institucional

Inscrições são realizadas on-line e todos os alunos do Grupo poderão realizar as aulas

Na manhã da última segunda-feira (7), o Núcleo de Educação à Distância (NEaD) do Athenas Grupo Educacional disponibilizou para todos os alunos das instituições que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FAPAN, Unijipa, FSP e Fameta) o curso de nivelamento básico para as disciplinas de Química, Português, Matemática e Informática, todos eles gratuitos.

Os cursos serão todos ministrados pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Athenas Grupo Educacional com carga horária de 20 horas, sendo que o objetivo principal da iniciativa é suprir eventuais dificuldades em áreas do conhecimento cruciais para o desenvolvimento dos cursos de Graduação fornecidos pelas faculdades.

A Designer Educacional e responsável pelo NEaD do Athenas, Michele Martines, explica que o projeto visa proporcionar aos acadêmicos uma oportunidade de sanar algumas lacunas na formação escolar, que acabam prejudicando o desenvolvimento do curso superior de alguns alunos. “Notamos que existe uma defasagem na qualidade do Ensino Básico e Médio, consequentemente afeta o desempenho dos alunos  na graduação. Disponibilizar estes cursos é uma maneira que encontramos de diminuir esse problema”, apontou.

Martines conta ainda que para realizar as inscrições basta que o aluno acesse o AVA e clique em ‘cursos de nivelamento’, logo no topo da página. “Não há dificuldade. O sistema é autoexplicativo e o processo é todo conduzido na linguagem própria à EaD. O aluno terá apenas o trabalho de acessar o site e se inscrever”, concluiu a responsável pelo NEaD do Athenas Grupo Educacional.

 

Para realizar suas inscrições CLIQUE AQUI.

Veja Também

23/07/2015
Institucional

Alunos da rede pública do país recebem medalha de ouro em matemática

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse hoje (20) que quanto mais o Brasil for um país justo e proporcionar oportunidades, mais livres serão os jovens para escolher seus caminhos profissionais, pessoais e de inteligência. Janine se dirigia aos alunos premiados na edição de 2014 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), na cerimônia de entrega das medalhas no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. “O mundo que se abre diante de vocês não é trivial. É um belo e grande mundo”, apontou.

19/07/2012
Institucional

unijipa-recebe-premio-do-sebrae-pelo-segundo-ano-consecutivo

Os alunos da instituição foram os que mais se inscreveram em Rondônia no Desafio Sebrae 2012 Na última terça-feira o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas empresas) divulgou oficialmente que a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), pelo segundo ano consecutivo, inscreveu o maior número de alunos de graduação no “Desafio Sebrae” entre todas as instituições de ensino superior do Estado de Rondônia, totalizando 360 inscrições em um total de 2660. Foi anunciado também a premiação do professor com mais indicações pelos alunos inscritos de Rondônia no “Desafio Sebrae”, sendo o professor Aroldo Hercílio Pacheco da Faculdade Panamericana de...

14/04/2015
Institucional

Escola está fora da rota de 172 mil jovens

Com a morte do pai, Lorraine Stephanie, na época com 15 anos, precisou sair da escola para trabalhar e ajudar a mãe em casa. Luiz Eduardo Costa, 19, largou a sala de aula há dois anos para complementar a renda da família, que está reformando a casa. Com apenas 13 anos, Eduarda Stefany Gonçalves vê alguns jovens conquistando a independência financeira e planeja fazer o mesmo para juntar dinheiro para sua festa de 15 anos. Histórias diferentes mostram a mesma realidade: 27,5% dos mineiros de 15 a 17 anos não conseguem conciliar trabalho e estudo.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem