Área Restrita

MEC autoriza graduação de Psicologia da UNIJIPA

02/12/2013
Notícias
Institucional

Provas serão realizadas no dia 22 de dezembro.

Na última sexta-feira (29), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná divulgou que a Graduação em Psicologia da instituição foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria nº 632 de 28 de Novembro de 2013.

O curso já havia passado pelo processo de solicitação e avaliação pelo MEC durante todo o decorrer de 2013, tendo sido aprovado em todas as etapas, onde foram atestadas que todos os pré-requisitos infraestruturais e pedagógicos serão atendidos pela UNIJIPA.

A Diretora da instituição, Rosângela Aparecida Silva, explica que a instituição já está legalmente apta a formar a 1ª turma de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná. “Como na avaliação do MEC foram cumpridas todas as exigências já tínhamos uma noção de que o curso estava em vias de ser autorizado, inclusive com expectativa de que fosse já nesse final de 2014”, comentou.

Justamente por já existir uma previsão da instituição, preparativos quanto ao corpo docente e também a infraestrutura da UNIJIPA já estava sendo preparados. “Recentemente tivemos a aprovação do curso de Enfermagem e já havia o curso de Psicologia em vista, graças a essa antecipação pudemos já formar nossa primeira turma para o próximo semestre de 2014”, avisou Rosângela Aparecida.

PRIMEIRO DA REGIÃO – Uma das apostas da Direção da UNIJIPA e também do Athenas Grupo Educacional, grupo no qual a instituição ji-paranaense faz parte, é no ineditismo do curso na região no qual a UNIJIPA está inserida.

Aécio Alves Pereira, Diretor-Geral do Athenas, conta que a novidade foi muito comemorada graças a enorme carência da região, tanto por profissionais quanto por vagas para essa graduação. “Psicologia sempre foi um dos pedidos mais recorrentes do nosso público, alia-se o fato de que a região central do estado não possui nenhuma Instituição de Ensino Superior que ofereça esta graduação, e é possível estimar que já de imediato uma grande demanda de acadêmicos será atendida”, prevê o Diretor-Geral do Athenas Grupo Educacional.

Outro ponto que Pereira frisa é nas amplas possibilidades de atuação que o cenário local permite ao psicólogo. “O simples fato de não haver cursos de Psicologia nas cercanias já indica que há uma necessidade real do mercado de trabalho, com a chegada de um novo curso novas perspectivas se abrem tanto para os futuros profissionais, quanto para a população que passará a ter maior disponibilidade deste profissional. É um cenário positivo para todo mundo. A satisfação da equipe do Athenas Grupo Educacional não podia ser maior”, concluiu Aécio.

INSCRIÇÕES – As inscrições já poderão ser realizadas a partir das 16h do dia 2 de dezembro e as provas serão realizadas no dia 22/12. As provas também oferecerão vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem e Pedagogia.

Veja Também

11/11/2011
Institucional

academicos-de-administracao-organizam-i-encontro-de-notaveis

Na noite da última quinta-feira (10), no auditório do Hotel Maximus, os acadêmicos de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), promoveram o I Encontro de Notáveis. Compuseram a mesa, além do corpo diretivo da faculdade e o representante do Conselho Reginal de Administração, os empresários Alexandre Dartiballi e Alex Testoni, sendo estes últimos os convidados principais do evento, onde puderam falar sobre as suas vivências no meio empresarial.   As expectativas acerca do evento eram altas porque Testoni e Dartiballi, além de empreendedores bem sucedidos, também ocupam cargo de relevância pública, no caso, Alex Testoni prefeito de Ouro Preto do Oeste...

17/09/2012
Institucional

unijipa-informa

O serviço da Ouvidoria já está normalizado A direção da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) vem por meio desta nota informar que o contato com nossa Ouvidoria esteve fora do ar nas últimas semanas, no entanto, após manutenção, este serviço já se normalizou. Este canal de comunicação é vital para os gestores desta faculdade, pois é através dele que poderemos atender suas críticas, reclamações e sugestões. Pedimos que façam uso deste recurso sempre que acharem necessário, pois está é uma das maneiras de tornar essa instituição ainda melhor. Para ter acesso à Ouvidoria clique aqui.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem