Athenas Educacional inicia 2014 com recorde de vagas em Processo Seletivo

29/01/2014

Vestibulares com recorde e expectativa de novos cursos são a tônica em 2014

Após um 2013 experimentando grande crescimento em alunos e números de cursos oferecidos, as unidades do Athenas Grupo Educacional (FAP, FAPAN, FAMETA, FSP e UNIJIPA) iniciaram 2014 com um excelente prognóstico de crescimento graças ao sucesso dos Vestibulares 2014/1, onde de 1800 vagas foram oferecidas para o primeiro semestre de 2014.

Para a Direção-Geral do Athenas, esses números são apenas alguns dos dados que corroboram o crescimento das unidades do Grupo. Dr. Aécio Alves Pereira, Diretor-Geral do grupo educacional, conta que em 2013 o prognóstico de crescimento de vagas já era positivo, porém, novos fatos elevaram ainda mais a estimativas. “Tínhamos um planejamento para 2013 que foi muito mais positivo no final do ano devido principalmente a autorização de novos cursos. Psicologia e Enfermagem em Ji-Paraná e Ciências Contábeis em Rio Branco eram vagas que ainda eram incertezas, que graças a Deus foram confirmadas ainda em 2013”, explicou.

Aécio conta ainda que o crescimento no número de vagas oferecidas indica um crescimento imediato no número de alunos e que novas políticas institucionais se tornam necessárias. “2013 foi um marco decisivo no Athenas Grupo Educacional porque houve um vultoso investimento em consultorias renomadas visando a qualidade de nosso ensino e também em infraestrutura, destacando os novos prédios da FAMETA em Rio Branco e nosso Polo EaD em Cerejeiras. Além do início das obras do novo prédio da Unijipa, já para 2014”, antecipa o Diretor do Athenas Grupo Educacional.

Por fim, Dr. Aécio prevê ainda uma curva positiva ainda mais acentuada ao final de 2014. “O próximo passo é gerir com eficiência esse número cada vez maior de acadêmicos, professores e funcionários, e permanecer visando um crescimento ainda maior”, finalizou Dr. Aécio Alves Pereira.