Área Restrita

Athenas Educacional inicia 2014 com recorde de vagas em Processo Seletivo

29/01/2014
Notícias
Institucional

Vestibulares com recorde e expectativa de novos cursos são a tônica em 2014

Após um 2013 experimentando grande crescimento em alunos e números de cursos oferecidos, as unidades do Athenas Grupo Educacional (FAP, FAPAN, FAMETA, FSP e UNIJIPA) iniciaram 2014 com um excelente prognóstico de crescimento graças ao sucesso dos Vestibulares 2014/1, onde de 1800 vagas foram oferecidas para o primeiro semestre de 2014.

Para a Direção-Geral do Athenas, esses números são apenas alguns dos dados que corroboram o crescimento das unidades do Grupo. Dr. Aécio Alves Pereira, Diretor-Geral do grupo educacional, conta que em 2013 o prognóstico de crescimento de vagas já era positivo, porém, novos fatos elevaram ainda mais a estimativas. “Tínhamos um planejamento para 2013 que foi muito mais positivo no final do ano devido principalmente a autorização de novos cursos. Psicologia e Enfermagem em Ji-Paraná e Ciências Contábeis em Rio Branco eram vagas que ainda eram incertezas, que graças a Deus foram confirmadas ainda em 2013”, explicou.

Aécio conta ainda que o crescimento no número de vagas oferecidas indica um crescimento imediato no número de alunos e que novas políticas institucionais se tornam necessárias. “2013 foi um marco decisivo no Athenas Grupo Educacional porque houve um vultoso investimento em consultorias renomadas visando a qualidade de nosso ensino e também em infraestrutura, destacando os novos prédios da FAMETA em Rio Branco e nosso Polo EaD em Cerejeiras. Além do início das obras do novo prédio da Unijipa, já para 2014”, antecipa o Diretor do Athenas Grupo Educacional.

Por fim, Dr. Aécio prevê ainda uma curva positiva ainda mais acentuada ao final de 2014. “O próximo passo é gerir com eficiência esse número cada vez maior de acadêmicos, professores e funcionários, e permanecer visando um crescimento ainda maior”, finalizou Dr. Aécio Alves Pereira.

Veja Também

14/05/2015
Institucional

Escola pública conquista 186 medalhas em olimpíadas de Matemática com professor que usa jogos em sala

Luiz Felipe Lins sempre gostou de resolver problemas. Na época de estudante, percebeu que a Matemática, ensinada na base da decoreba, inspirava medo em seus colegas. Decidiu, então, encarar o desafio de tornar a disciplina prazerosa. Hoje, aos 42 anos, pode-se dizer que ele tirou nota dez nessa prova. Na Escola Municipal Francis Hime, na Taquara, onde o professor Luiz Felipe brinca com os números, 186 alunos já conquistaram medalhas em olimpíadas de Matemática. Agora, o mestre prepara seus pupilos para mais um passo nessa estrada vitoriosa: a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em junho.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem