Área Restrita

Athenas Educacional inicia 2014 com recorde de vagas em Processo Seletivo

29/01/2014
Notícias
Institucional

Vestibulares com recorde e expectativa de novos cursos são a tônica em 2014

Após um 2013 experimentando grande crescimento em alunos e números de cursos oferecidos, as unidades do Athenas Grupo Educacional (FAP, FAPAN, FAMETA, FSP e UNIJIPA) iniciaram 2014 com um excelente prognóstico de crescimento graças ao sucesso dos Vestibulares 2014/1, onde de 1800 vagas foram oferecidas para o primeiro semestre de 2014.

Para a Direção-Geral do Athenas, esses números são apenas alguns dos dados que corroboram o crescimento das unidades do Grupo. Dr. Aécio Alves Pereira, Diretor-Geral do grupo educacional, conta que em 2013 o prognóstico de crescimento de vagas já era positivo, porém, novos fatos elevaram ainda mais a estimativas. “Tínhamos um planejamento para 2013 que foi muito mais positivo no final do ano devido principalmente a autorização de novos cursos. Psicologia e Enfermagem em Ji-Paraná e Ciências Contábeis em Rio Branco eram vagas que ainda eram incertezas, que graças a Deus foram confirmadas ainda em 2013”, explicou.

Aécio conta ainda que o crescimento no número de vagas oferecidas indica um crescimento imediato no número de alunos e que novas políticas institucionais se tornam necessárias. “2013 foi um marco decisivo no Athenas Grupo Educacional porque houve um vultoso investimento em consultorias renomadas visando a qualidade de nosso ensino e também em infraestrutura, destacando os novos prédios da FAMETA em Rio Branco e nosso Polo EaD em Cerejeiras. Além do início das obras do novo prédio da Unijipa, já para 2014”, antecipa o Diretor do Athenas Grupo Educacional.

Por fim, Dr. Aécio prevê ainda uma curva positiva ainda mais acentuada ao final de 2014. “O próximo passo é gerir com eficiência esse número cada vez maior de acadêmicos, professores e funcionários, e permanecer visando um crescimento ainda maior”, finalizou Dr. Aécio Alves Pereira.

Veja Também

31/03/2015
Graduação

Publicada decisão que restaurou vigência da Resolução CAU/BR Nº 51

Foi publicado no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região o acórdão da 8ª Turma, que restabelece a validade e a vigência da Resolução nº 51 do CAU/BR. A Resolução define as atividades que só podem ser realizadas por arquitetos e urbanistas, entre essas o projeto arquitetônico nas mais diversas modalidades. A decisão deu provimento ao agravo de instrumento impetrado pelo CAU/BR, contra a liminar concedida à Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), que suspendia a vigência da Resolução nº 51.

10/02/2015
Institucional

Como será o futuro da educação?

De acordo com pesquisas recentes realizadas pela Universidade de Harvard (Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos) os métodos educacionais estão para passar por uma grande mudança tecnológica. Novos protótipos estão sendo testados a fim de se evoluir as técnicas didáticas. Realidade aumentada, leitores de QR com informações vivas e integração total com as redes sociais são apenas alguns dos projetos que estão sendo implementados em algumas universidades americanas.

15/05/2015
Institucional

Participantes do Enem 2014 podem acessar espelho da correção de redação

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 podem acessar o espelho da correção da redação. Basta acessar a página do Enem e inserir a senha e o CPF. A correção, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é apenas pedagógica, ou seja, os estudantes que não estiverem satisfeitos não podem entrar com recurso pedindo a revisão da nota.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem