Área Restrita

Professora da Unijipa é selecionada para programa de formação em Portugal

04/02/2014
Notícias
Institucional

Norma Coelho foi um dos três profissionais de Rondônia escolhidos.

Na última sexta-feira, embarcou para Portugal a professora do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), Norma Coelho, para iniciar o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento Internacional de Pessoal de Nível Superior).

O Programa leva professores de todo o país, selecionando –os através de Edital, para participarem de cursos de desenvolvimento profissional nas universidades portuguesas de Aveiro e do Porto, nas áreas de Pedagogia, Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa, tendo como principais objetivos valorizar os profissionais do magistério que atuam na rede pública da educação básica; vivenciar uma experiência de desenvolvimento profissional em outro país, contribuindo para ampliar a visão de mundo dos professores que atuam na rede pública de ensino; e estimular o uso de tecnologias educacionais na construção de estratégias didático-pedagógicas de caráter inovador.

A Coordenadora de Pedagogia da Unijipa, Raquel Matos de Lima Bento, comemorou a seleção da professora Norma Coelho, enfatizando o quanto a experiência internacional da docente irá agregar valor às aulas ministradas para os alunos de Pedagogia.

“É inegável que é uma oportunidade muito especial para nossa colega, que trará à nossa instituição novas realidades para serem compartilhadas em sala de aula. É uma conquista pessoal muito bacana que trará ótimos resultados também para nossos alunos. É motivo de muito orgulho para todos os colegas e alunos da professora Norma Coelho”, frisou a Coordenadora de Pedagogia.

O curso do qual participa a professora da Unijipa iniciou-se no último dia 29 de janeiro e seguirá até o dia 21 de fevereiro, quando a profissional retorna ao Brasil e também às suas atividades normais na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná.

Veja Também

04/11/2011
Institucional

conselho-regional-de-administracao-anuncia-vaga-de-trabalho

Atenção Administradores do interior de Rondônia!   Atenção Administradores do interior de Rondônia!   O Conselho Regional de Administração - CRA/RO anunciou hoje, através de sua assessoria de comunicação que há uma vaga de trabalho para candidatos da região central, zona da mata e cone sul de Rondônia, especificamente dos municípios de Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena e Rolim de Moura.     A vaga em questão é para um cargo de administrador, com atuação no eixo Ji-Paraná/Vilhena, na gestão de um escritório imobiliário, e na gerência de um loteamento que será colocado à venda nos próximos meses.   Segundo o CRA, a remuneração...

10/12/2014
Institucional

ENADE 2014 teve colaboração massiva de acadêmicos e colaboradores

Realizado no último dia 23 de novembro,a edição 2014 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) foi aplicado em todo o Brasil. Todas as unidades do Athenas Grupo Educacional prepararam os seus respectivos acadêmicos para a avaliação, totalizando 184 alunos testados. Foram avaliados os cursos de Pedagogia (FAP, FAMETA , FAPAN, e UNIJIPA), Ciências Biológicas (FAMETA), e Sistemas de Informação (FAMETA, FAPAN e FSP).

26/04/2012
Institucional

unijipa-realiza-pedagogia-em-foco

 A coordenação e alunos de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), promoverão a partir das 19h de amanhã (26), no auditório da Representação de Ensino em Ji-Paraná (REN), o Pedagogia em Foco, evento já tradicional na instituição e é promovido desde o primeiro ano de funcionamento da UNIJIPA.   A coordenação e alunos de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), promoverão a partir das 19h de amanhã (26), no auditório da Representação de Ensino em Ji-Paraná (REN), o Pedagogia em Foco, evento já tradicional na instituição e é promovido desde o primeiro ano de funcionamento da UNIJIPA.   No cronograma do evento está a palestra...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem