Área Restrita

Professora da Unijipa é selecionada para programa de formação em Portugal

04/02/2014
Notícias
Institucional

Norma Coelho foi um dos três profissionais de Rondônia escolhidos.

Na última sexta-feira, embarcou para Portugal a professora do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), Norma Coelho, para iniciar o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento Internacional de Pessoal de Nível Superior).

O Programa leva professores de todo o país, selecionando –os através de Edital, para participarem de cursos de desenvolvimento profissional nas universidades portuguesas de Aveiro e do Porto, nas áreas de Pedagogia, Física, Química, Matemática e Língua Portuguesa, tendo como principais objetivos valorizar os profissionais do magistério que atuam na rede pública da educação básica; vivenciar uma experiência de desenvolvimento profissional em outro país, contribuindo para ampliar a visão de mundo dos professores que atuam na rede pública de ensino; e estimular o uso de tecnologias educacionais na construção de estratégias didático-pedagógicas de caráter inovador.

A Coordenadora de Pedagogia da Unijipa, Raquel Matos de Lima Bento, comemorou a seleção da professora Norma Coelho, enfatizando o quanto a experiência internacional da docente irá agregar valor às aulas ministradas para os alunos de Pedagogia.

“É inegável que é uma oportunidade muito especial para nossa colega, que trará à nossa instituição novas realidades para serem compartilhadas em sala de aula. É uma conquista pessoal muito bacana que trará ótimos resultados também para nossos alunos. É motivo de muito orgulho para todos os colegas e alunos da professora Norma Coelho”, frisou a Coordenadora de Pedagogia.

O curso do qual participa a professora da Unijipa iniciou-se no último dia 29 de janeiro e seguirá até o dia 21 de fevereiro, quando a profissional retorna ao Brasil e também às suas atividades normais na Faculdade Panamericana de Ji-Paraná.

Veja Também

29/04/2013
Institucional

coordenadores-do-athenas-grupo-educacional-reunem-se-em-ji-parana

  Evento contou com a participação de mais de 50 profissionais   Em reunião iniciada na última quinta-feira (25) e com término no sábado (27), nas dependências da Faculdade Panamericana Ji-Paraná (UNIJIPA), Coordenadores de cursos das Faculdade Meta (FAMETA), de Rio Branco; Faculdade do Pantanal (FAPAN), de Cáceres; Faculdade São Paulo (FSP), de Rolim de Moura; Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) e UNIJIPA, além de gestores de pólos EaD e coordenadores de estágio e pós-graduações. O encontro teve como objetivo rediscutir temas de interesse comum, tais como Gestão Estratégica de Curso, Projeto Pedagógico de Curso e atuação das Coordenações como mediador entre direção...

23/10/2017
Institucional

3º FESTIVAL DE MÚSICA DA FACULDADE PANAMERICANA DE JI-PARANÁ - UNIJIPA

Acadêmicos, professores,  oordenadores e colaboradores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), participaram do 3º Festival de música da Unijipa, realizado na última sexta-feira (20), após o Ciclo Científico.    Mais de 20 acadêmicos da faculdade subiram ao palco para cantar canções divididas em três categorias: Pop Rock, Gospel e Sertanejo. A afinação, autenticidade e performance durante as apresentações dos candidatos foram os principais itens avaliados pelos jurados do evento. A ganhadora na categoria Gospel foi a acadêmica Priscila Rodrigues Guimarães...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem