Unidades do Athenas Educacional realizaram Encontros Pedagógicos

07/02/2014

Corpo docente, diretores e equipe pedagógica reúne-se e propõe novos projetos

O núcleo pedagógico do Athenas Grupo Educacional, juntamente dos diretores, coordenadores e professores das faculdades que compõem o Grupo (Faculdade de Pimenta Bueno - FAP; Faculdade do Pantanal – FAPAN; Faculdade São Paulo – FSP; e Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – UNIJIPA) realizaram nas últimas semanas de janeiro os Encontros Pedagógicos, sempre realizados logo antes do início do período letivo.

Em 2014, além de questões relacionadas às diretrizes pedagógicas à serem seguidas, destacou-se na pauta dos Encontros novas ações implementadas pelo Athenas Grupo Educacional e executadas pelas faculdades.

Integrante do Departamento Pedagógico do Athenas Grupo Educacional e responsável pelos projetos, Professor Marcos Aurélio Marques, explica que dois novos projetos serão iniciados neste período letivo. “Encontros abrangentes como estes que participamos sempre visam a evolução de nossas instituições, e nesse caso, duas novas ferramentas serão utilizadas justamente para aprimorarmos pontos importantes, como o acompanhamento do processo de avaliação pedagógica de nossos acadêmicos e também um enfoque mais próximo quanto ao desempenho de nossas turmas no ENADE”, citou Marques.

Batizados provisoriamente de “Prova Athenas” e “Meu 5 vale 10”, os programas contaram com o apoio dos gestores e corpo docente desde a sua proposição. Rosângela Aparecida, Diretora da UNIJIPA, conta que ambos os projetos terão efeitos perceptíveis já na sua implantação. “Iremos atuar em duas situações que realmente requeriam certa atenção, e que com os dois novos projetos pedagógicos com certeza teremos resultados acadêmicos imediatos, atravésdo acompanhamento do desenvolvimento de nossos alunos,e também por meio de uma política específica para a nossa participação no ENADE”, observou a diretora, frisando ainda que “as duas frentes de trabalho são de suma importância na qualidade final de nosso ensino e nossos acadêmicos certamente se beneficiarão”, arremata.