Área Restrita

Unidades do Athenas Educacional realizaram Encontros Pedagógicos

07/02/2014
Notícias
Institucional

Corpo docente, diretores e equipe pedagógica reúne-se e propõe novos projetos

O núcleo pedagógico do Athenas Grupo Educacional, juntamente dos diretores, coordenadores e professores das faculdades que compõem o Grupo (Faculdade de Pimenta Bueno - FAP; Faculdade do Pantanal – FAPAN; Faculdade São Paulo – FSP; e Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – UNIJIPA) realizaram nas últimas semanas de janeiro os Encontros Pedagógicos, sempre realizados logo antes do início do período letivo.

Em 2014, além de questões relacionadas às diretrizes pedagógicas à serem seguidas, destacou-se na pauta dos Encontros novas ações implementadas pelo Athenas Grupo Educacional e executadas pelas faculdades.

Integrante do Departamento Pedagógico do Athenas Grupo Educacional e responsável pelos projetos, Professor Marcos Aurélio Marques, explica que dois novos projetos serão iniciados neste período letivo. “Encontros abrangentes como estes que participamos sempre visam a evolução de nossas instituições, e nesse caso, duas novas ferramentas serão utilizadas justamente para aprimorarmos pontos importantes, como o acompanhamento do processo de avaliação pedagógica de nossos acadêmicos e também um enfoque mais próximo quanto ao desempenho de nossas turmas no ENADE”, citou Marques.

Batizados provisoriamente de “Prova Athenas” e “Meu 5 vale 10”, os programas contaram com o apoio dos gestores e corpo docente desde a sua proposição. Rosângela Aparecida, Diretora da UNIJIPA, conta que ambos os projetos terão efeitos perceptíveis já na sua implantação. “Iremos atuar em duas situações que realmente requeriam certa atenção, e que com os dois novos projetos pedagógicos com certeza teremos resultados acadêmicos imediatos, atravésdo acompanhamento do desenvolvimento de nossos alunos,e também por meio de uma política específica para a nossa participação no ENADE”, observou a diretora, frisando ainda que “as duas frentes de trabalho são de suma importância na qualidade final de nosso ensino e nossos acadêmicos certamente se beneficiarão”, arremata.

Veja Também

10/04/2015
Institucional

Países precisam aumentar investimento em educação, diz Unesco

O mundo precisa aumentar o investimento em educação, segundo o relatório final de monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) das metas estabelecidas em 2000 no Marco de Ação de Dakar, Educação para Todos: Cumprindo nossos Compromissos Coletivos. O documento foi assinado por 164 países de renda baixa e média baixa. De acordo com o relatório, eles precisarão gastar 5,4% do Produto Interno Bruto (PIB) para garantir um ensino de qualidade e as nações ricas precisarão aumentar os repasses aos países mais pobres em US$ 22 bilhões por ano.

07/10/2013
Institucional

academicos-de-pedagogia-participam-do-festival-da-primavera

Evento foi realizado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná.  No último dia 27 de setembro, ás 19h30, acadêmicos de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram do Festival da Primavera, realizado no Teatro Dominguinhos e organizado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná.No Festival, foi ministrada a palestra “A Chegada dos Negros no Vale do Guaporé; o protagonismo das mulheres na sustentabilidade nas comunidades quilombolas”, pela palestrante Esmeraldina Coelho, detentora do primeiro Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras.Presente na ocasião, a Coordenadora de Pedagogia da Unijipa, Raquel Matos de Lima Bento, elogiou a...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem