Área Restrita

Academia Brasileira de Ciências Contábeis lança projeto Quintas do Saber

18/02/2014
Notícias
Institucional

Cerimônia será realizada em Brasília

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), vai lançar, nesta quarta-feira (19), no teatro Brasília do hotel Royal Tulip, em Brasília-DF, o projeto Quintas do Saber.

De acordo com a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, essa iniciativa tem a finalidade de promover a discussão de temas atuais da Contabilidade nacional, que sejam de relevante impacto para o desenvolvimento econômico do País, com a participação de autoridades técnicas e políticas.

O primeiro tema a ser discutido será “O IFRS e o novo modelo tributário do imposto de renda Pessoa Jurídica – fim do Regime Tributário de Transição (RTT)”, que contará com a presença do secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto; do subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Fernando Mombelli; do professor da Fundação Getúlio Vargas, ex-ministro da Previdência Social e acadêmico da Abracicon, Nelson Machado; e do presidente da Trevisan Consultoria e Gestão e acadêmico da Abracicon, Antoninho Marmo Trevisan.

Esta edição de lançamento do projeto terá a participação de lideranças da classe contábil. A partir da próxima edição, que será no dia 10 de abril, o Quintas do Saber será aberto a todos os profissionais da área interessados. Segundo a Abracicon, o projeto será realizado a cada dois meses, sempre em uma quinta-feira, na sede da Academia, em Brasília-DF.

Veja Também

09/06/2015
Institucional

Desafio SENAI busca soluções para problemas urbanos

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) conta com mais de 2,5 mil estudantes de seus cursos técnicos inscritos na primeira edição do Desafio SENAI de Projetos Inovadores, iniciativa que busca soluções criadas em sala de aula para problemas urbanos, como manejo de resíduos industriais, utilização de energia renovável, otimização do uso da água nos processos de fabricação e melhoria da mobilidade.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem