Academia Brasileira de Ciências Contábeis lança projeto Quintas do Saber

18/02/2014

Cerimônia será realizada em Brasília

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), vai lançar, nesta quarta-feira (19), no teatro Brasília do hotel Royal Tulip, em Brasília-DF, o projeto Quintas do Saber.

De acordo com a presidente da Abracicon, Maria Clara Cavalcante Bugarim, essa iniciativa tem a finalidade de promover a discussão de temas atuais da Contabilidade nacional, que sejam de relevante impacto para o desenvolvimento econômico do País, com a participação de autoridades técnicas e políticas.

O primeiro tema a ser discutido será “O IFRS e o novo modelo tributário do imposto de renda Pessoa Jurídica – fim do Regime Tributário de Transição (RTT)”, que contará com a presença do secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto; do subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal, Fernando Mombelli; do professor da Fundação Getúlio Vargas, ex-ministro da Previdência Social e acadêmico da Abracicon, Nelson Machado; e do presidente da Trevisan Consultoria e Gestão e acadêmico da Abracicon, Antoninho Marmo Trevisan.

Esta edição de lançamento do projeto terá a participação de lideranças da classe contábil. A partir da próxima edição, que será no dia 10 de abril, o Quintas do Saber será aberto a todos os profissionais da área interessados. Segundo a Abracicon, o projeto será realizado a cada dois meses, sempre em uma quinta-feira, na sede da Academia, em Brasília-DF.