Área Restrita

Unidades do Athenas e Gennera se reúnem para capacitação

01/04/2014
Notícias
Institucional

Encontro tratou de dúvidas e capacitou Coordenadores e funcionários

Diretores, Coordenadores e funcionários das instituições que compõem o Athenas Grupo Educacional (FAP, FAPAN, FSP, UNIJIPA e FAMETA) participaram na última semana (26, 27 e 28) de uma capacitação no sistema ASP utilizado pelo Grupo e ministrado por Maurício Costa, representante da Gennera - empresa parceira do Athenas no fornecimento de soluções tecnológicas para o dia-a-dia das unidades.

Nos três dias de encontro, foram repassadas diversas questões pertinentes ao uso cotidiano da ferramenta de gestão acadêmica das unidades do Athenas, tendo como ponto forte a possibilidade de que algumas dúvidas levantadas pelos usuários fossem sanadas in loco.

Wesle Nascimento,Diretor de Tecnologia de Informação do Athenas, explica que a iniciativa teve como objetivo inicial a capacitação do corpo diretivo e técnico, porém, o encontro servirá como ponto de partida na formação de profissionais replicadores dos conceitos abordados. “Muito do que foi tratado pelo Maurício nesses dias será disseminado nas instituições por esses Coordenadores e Funcionários, que são a linha de frente de nossas instituições no atendimento aos nossos alunos, que também são usuários do Sistema ASP”, contou.

Já Maurício Costa, analisa o encontro como uma oportunidade de melhoria imediata nas relações acadêmicas dentro da instituição. “Durante o encontro a Gennera teve um feedback imediato das necessidades e dúvidas que porventura existem. Desse modo podemos agir com mais precisão na solução de eventuais problemas ou dificuldades. Foi uma oportunidade única para todos”, finalizou costa.

Veja Também

26/10/2016
Graduação

Curso de Engenharia Civil realizou o 1º Torneio de Pontes de Macarrão

No último dia 22 de outubro às 9h, o curso de Engenharia civil da UNIJIPA promoveu o 1º Torneio de Pontes de Macarrão, envolvendo acadêmicos do curso no Campus I da instituição. A atividade contou com o patrocínio das empresas Cerâmica Belém, Depósito de Areia Lopes e Minas Ferro. Dos 20 grupos inscritos, 11 apresentaram os projetos competindo pelos prêmios de mil reais para o 1º lugar, e quinhentos para o segundo colocado.

16/02/2016
Institucional

Athenas Grupo Educacional deu prosseguimento às atividades do curso sobre processos

Na manhã de hoje (16), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuaram as atividades do curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno matutino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira, Dr.º Hildon Chaves e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, da empresa Gennera, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA.

11/03/2013
Institucional

ministro-quer-aumentar-formacao-de-pesquisadores-do-programa-ciencia-sem-fronteiras

Quase 10 mil candidatos estão aptos para as bolsas O ministro da Educação Aloízio Mercadante disse hoje (7) em Lisboa que o governo quer estimular a formação de pesquisadores inscritos no Programa Ciência sem Fronteiras para que tenham proficiência em idiomas estrangeiros, como inglês, alemão, mandarim e francês. “Precisamos estimular os jovens a falar mais uma língua, a conhecer e ter competência específica em outras culturas”, disse Mercadante ao sair de reunião com o ministro da Educação e da Ciência de Portugal, Nuno Crato. “Se a gente deixar, vem muita gente para Portugal. Tem que continuar vindo, mas temos que estimular que tenham proficiência em outras línguas”,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem