Área Restrita

Caminhada de abertura do SIAPRO reúne comunidade acadêmica em Ji-Paraná

20/05/2014
Notícias
Institucional

Caminhada, exercícios, frutas e sucos marcaram evento que tem sustentabilidade como tema

Mais de 260 pessoas – entre acadêmicos, professores e familiares – participaram na manhã do último domingo (18) da Caminhada de Abertura do III SIAPRO (Simpósio Acadêmico Profissional) da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA).

O encontro marcou o início das atividades do SIAPRO, que em 2014 teve sua temática pautada na sustentabilidade e reeducação ambiental.

Rosângela Aparecida Silva, Diretora da UNIJIPA conta que o propósito da caminhada era marcar de maneira prática e saudável as atividades de um evento que já é tradicional no calendário acadêmico da insituição. “A abertura diferenciada neste evento foi para incentivar a prática de atividades voltadas à qualidade de vida, preservação ambiental e sustentabilidade, já que são temas que se interligam e se completam”, explicou.

A Coordenadora de Pedagogia e uma das organizadoras do SIAPRO, professora Raquel de Matos de Lima Bento, conta que durante toda a semana haverá atividades de viés interesse acadêmico e prático. “Serão realizadas oficinas, palestras, apresentações culturais, gincanas, mini cursos e outras atividades que valorizem a aprendizagem de modo transversal e interdisciplinar”, enumerou a Coordenadora.

 PROGRAMAÇÃO – Além da caminhada e passeio ciclístico, houve também atividades físicas no local de chegada do encontro. Também foram realizadas paradas durante o trajeto com fornecimento de água para hidratação dos participantes.

“Na chegada, já na sede da UNIJIPA, houve uma aula de Zumba e uma mesa de frutas e sucos naturais, tudo isso feito sob a supervisão dos acadêmicos de Enfermagem da instituição, que orientaram a todos para que as atividades ficassem dentro limite do saudável”, finalizou a Diretora Rosângela Aparecida.

 

 

Veja Também

20/02/2015
Institucional

Trote Solidário da UNIJIPA incentiva a cidadania

A Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) em conjunto com a Empresa Júnior da instituição estão realizando o Trote Solidário. A ação foi criada visando a conscientização dos acadêmicos em relação as boas prática acadêmicas e aliando a arrecadação da alimentos e outros itens para a comunidade. O Trote Solidário é uma atividade onde os cursos da instituição disputam pela maior quantia de itens arrecadados durante um período previamente estipulado, para a edição desse ano a data foi marcada para o dia 27 de fevereiro.

19/03/2018
Graduação

Acadêmicos de Odontologia realizam o projeto Bonde da Escovação em Presidente Médici

Os alunos do 2º e 3º período de Odontologia, acompanhados pelo Prof. Cristiam Velozo, realizaram, na última sexta-feira (16), o projeto “Bonde da Escovação”, na E.M.E.I. Primeiros Traços, de Presidente Médici (RO). “O objetivo da ação foi promover a saúde bucal das crianças e estimular os nossos acadêmicos a participarem de ações que ajudam o próximo”, explicou o coordenador do curso, Prof. Douglas Umeno Watanabe.   Os acadêmicos da Unijipa conseguiram orientar as crianças, de 3 a 5 anos, que estudam na escola Primeiros Traços,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem