UNIJIPA fecha parceria com TRE e lança projeto Mesário Acadêmico

07/07/2014
06/07/2016

No último mês a Diretora da Unijipa, Rosângela Parecida Silva, formalizou junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Ji-Paraná o lançamento da campanha “Mesário Acadêmico”.

O projeto tem como objetivo conseguir voluntários para o trabalho de Mesário das Eleições 2014 dentro do Corpo Discente da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), sendo que os voluntários receberão certificação de atividades complementares mediante a apresentação da declaração emitida pelo TRE do trabalho voluntário.

Segundo explicou a Diretora da UNIJIPA, os alunos interessados em participar como mesários nas eleições deverão se inscrever pelo www.tre-ro.jus.br ou comparecer ao Fórum e manifestar seu interesse.

Rosângela conta ainda que a iniciativa é uma excelente contrapartida para as duas instituições. “Além de representar um aumento na quantidade de voluntários, é uma oportunidade que nossos acadêmicos têm para participarem de um processo eleitoral não apenas como eleitores, mas como servidores eleitorais. A concessão do Certificado se baseia justamente nesse aprendizado cívico”, concluiu a Diretora da UNIJIPA.