Área Restrita

Psicologia

03/12/2013
09/06/2014
Notícias
Pós-Graduação

Portaria nº 632 de 28 de Novembro de 2013. Publicada no Diário Oficial da União de 29 de novembro de 2013

Objetivos

Duração: 10 semestres
Carga Horária Total: 4000 horas
Turno: Noturno
Vagas: 60
Grau: Bacharelado em Psicologia
Mensalidade: R$ 1060,00 (com desconto pontualidade R$ 848,00)

Formar psicólogos com conhecimento científico e com capacidade de utilizá-lo em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos.

O curso de Psicologia preparará o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas, nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional e comunitária.

Oferecer ao aluno o conhecimento teórico da área, por meio de recursos pedagógicos criativos, a iniciação profissional, por meio de estágios sempre supervisionados, que priorizam as ações sobre às necessidades da comunidade no qual o curso está inserido.

Dar condições ao acadêmicos de conhecer as reais necessidades do mercado a cerca da atuação deste profissional, sendo preponderante na formação universitária do acadêmicos a atuação dos alunos fora do ambiente acadêmicos, sendo a prática profissional uma constante. Seja através de estágios, colóquios ou semanas acadêmicas, o acadêmico de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná será incentivado a transcender a teoria pura e simples, de maneira que a atuação comunitária seja um dos pilares de sustentação da formação dos alunos.

Mercado de Trabalho

O profissional de Psicologia dispõe de um mercado de trabalho amplo, incluindo as áreas de psicologia clínica; psicologia educacional; orientação e assessoria em organizações e empresas; consultoria em recursos humanos; psicologia jurídica; psicologia hospitalar e psicologia comunitária. Nesses segmentos, esses profissionais podem atuar como psicólogos em entidades de promoção social, no desenvolvimento de pesquisas e programas sobre saúde mental em comunidades, penitenciárias, asilos e centros de atendimento; responsáveis em instituições educacionais pela investigação e orientação psicológica junto à direção da escola, professores, pais e alunos; orientadores de organizações e empresas, para recrutamento, avaliação, seleção, treinamento, acompanhamento e orientação em organizações; em hospitais e clínicas na assistência a pacientes e familiares, em parceria com médicos, enfermeiros e assistentes sociais; na área jurídica, acompanhando processos e avaliando situações legais; na orientação vocacional, para a escolha da profissão e em programas de atendimentos às diferentes faixas etárias; na publicidade, na pesquisa e orientação referente à relação entre pessoas, produtos e serviços; entre outras frentes de atuação.

Nosso curso de Psicologia

O Curso de Graduação em Psicologia da UNIJIPA oferece formação por meio de conhecimentos teóricos e prática profissional supervisionada, permitindo atuações individual, grupal e institucional, contando, para isso, com modernos laboratórios de processos psicológicos básicos, técnicas de exame psicológico, práticas sociais, genética e neurologia.

As possibilidades de atuação do psicólogo são permanentemente ampliadas, o que requer uma formação sólida e, ao mesmo tempo, capaz de propiciar acompanhamento das inovações. Em função disso, o aluno de Psicologia da UNIJIPA tem um desenvolvimento sólido em sua formação, o que lhe permite uma excelente atuação nas áreas clínica, escolar, organizacional, social, hospitalar e outras. Além disso, o curso oferece ao aluno uma formação generalista, contemplando os principais enfoques teóricos da Psicologia, propiciando os conhecimentos básicos que tais enfoques exigem e seus desdobramentos.

Contato

(69) 3903-1500

Veja Também

02/09/2016
Graduação

Acadêmicos de Pedagogia participaram de simpósio no IFRO

No último dia 01 de setembro, acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIJIPA participaram do 1º Simpósio de Leitura, Linguagens e Identidade Cultural, realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), organizado pelo GERLLIC (grupo de estudo em leitura, linguagens e identidade cultural) sobre a temática "Os Múltiplos Olhares da Leitura sob a Perspectiva Dialógica". A atividade contou com a presença da Coordenadora Pedagógica, Simone dos Santos França, além dos acadêmicos do curso de Pedagogia do 2º Período, Diesmison Wiliam Andrade, Janaina Trindade, Paula Gabrielly Ferreira, além de Cássia Tomaz, do 8º período.

Pós-Graduação

Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial

  Público-alvo Profissionais com formação superior que ocupem funções gerenciais ou que pretendem, no futuro, ocupar cargos de liderança em organizações privadas ou públicas.   Objetivos O curso tem como objetivo desenvolver competências e proporcionar aos profissionais que exercem ou pretendem atuar em cargos de liderança e coordenação, uma visão mais humana e estratégica da gestão de pessoas. Capacitar os alunos, tornando-os são capazes de conduzir a empresa a seus objetivos estratégicos, gerando mudanças, riqueza e valor. O relacionamento interpessoal, a liderança, saber ouvir e falar, o trabalho em equipe, tudo isso somado ao conhecimento, habilidades...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem