Área Restrita

Psicologia

03/12/2013
09/06/2014
Notícias
Pós-Graduação

Portaria nº 632 de 28 de Novembro de 2013. Publicada no Diário Oficial da União de 29 de novembro de 2013

Objetivos

Duração: 10 semestres
Carga Horária Total: 4000 horas
Turno: Noturno
Vagas: 60
Grau: Bacharelado em Psicologia
Mensalidade: R$ 1060,00 (com desconto pontualidade R$ 848,00)

Formar psicólogos com conhecimento científico e com capacidade de utilizá-lo em diferentes contextos que demandam a investigação, análise, avaliação, prevenção e intervenção em processos psicológicos.

O curso de Psicologia preparará o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas, nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional e comunitária.

Oferecer ao aluno o conhecimento teórico da área, por meio de recursos pedagógicos criativos, a iniciação profissional, por meio de estágios sempre supervisionados, que priorizam as ações sobre às necessidades da comunidade no qual o curso está inserido.

Dar condições ao acadêmicos de conhecer as reais necessidades do mercado a cerca da atuação deste profissional, sendo preponderante na formação universitária do acadêmicos a atuação dos alunos fora do ambiente acadêmicos, sendo a prática profissional uma constante. Seja através de estágios, colóquios ou semanas acadêmicas, o acadêmico de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná será incentivado a transcender a teoria pura e simples, de maneira que a atuação comunitária seja um dos pilares de sustentação da formação dos alunos.

Mercado de Trabalho

O profissional de Psicologia dispõe de um mercado de trabalho amplo, incluindo as áreas de psicologia clínica; psicologia educacional; orientação e assessoria em organizações e empresas; consultoria em recursos humanos; psicologia jurídica; psicologia hospitalar e psicologia comunitária. Nesses segmentos, esses profissionais podem atuar como psicólogos em entidades de promoção social, no desenvolvimento de pesquisas e programas sobre saúde mental em comunidades, penitenciárias, asilos e centros de atendimento; responsáveis em instituições educacionais pela investigação e orientação psicológica junto à direção da escola, professores, pais e alunos; orientadores de organizações e empresas, para recrutamento, avaliação, seleção, treinamento, acompanhamento e orientação em organizações; em hospitais e clínicas na assistência a pacientes e familiares, em parceria com médicos, enfermeiros e assistentes sociais; na área jurídica, acompanhando processos e avaliando situações legais; na orientação vocacional, para a escolha da profissão e em programas de atendimentos às diferentes faixas etárias; na publicidade, na pesquisa e orientação referente à relação entre pessoas, produtos e serviços; entre outras frentes de atuação.

Nosso curso de Psicologia

O Curso de Graduação em Psicologia da UNIJIPA oferece formação por meio de conhecimentos teóricos e prática profissional supervisionada, permitindo atuações individual, grupal e institucional, contando, para isso, com modernos laboratórios de processos psicológicos básicos, técnicas de exame psicológico, práticas sociais, genética e neurologia.

As possibilidades de atuação do psicólogo são permanentemente ampliadas, o que requer uma formação sólida e, ao mesmo tempo, capaz de propiciar acompanhamento das inovações. Em função disso, o aluno de Psicologia da UNIJIPA tem um desenvolvimento sólido em sua formação, o que lhe permite uma excelente atuação nas áreas clínica, escolar, organizacional, social, hospitalar e outras. Além disso, o curso oferece ao aluno uma formação generalista, contemplando os principais enfoques teóricos da Psicologia, propiciando os conhecimentos básicos que tais enfoques exigem e seus desdobramentos.

Contato

(69) 3903-1500

Veja Também

08/03/2017
Institucional

8 de março - Dia Internacional da Mulher

Ser mulher é fazer várias coisas ao mesmo tempo, sem se perder. É ir ao banheiro acompanhada. É sempre ter a bolsa cheia de coisas e ainda assim encontrar o que precisa. Ser mulher é maravilhoso! É divertido. É saber passar o batom, sem borrar, com o carro em movimento. É se contradizer várias vezes por dia e sempre estar certa. É estar determinada a realizar todos os sonhos que tem, não importa o quanto estes pareçam inalcançáveis. A mulher sempre dá um jeito. Mulher é guerreira ao sobreviver a dupla jornada, ao trabalhar e estudar. Sem contar, muitas vezes, a terceira...

21/06/2016
Graduação

Acadêmicos de Odontologia promoveram Ação de Promoção à Saúde Bucal

No último dia 19 de junho, das 19h às 20h30, acadêmicos do curso do 1º período de Odontologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizaram, na 1ª Igreja Batista de Ji-Paraná uma ação visando a promoção da Saúde Bucal. A atividade visou a demonstração da técnica de escovação bucal e escovação orientada dos dentes por meio de teatro de fantoches e distribuição de escovas e cremes dentais para as crianças presentes.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem