Área Restrita

Georreferenciamento

11/02/2014
Notícias
Pós-Graduação

Objetivos do curso: Preparar profissionais para o uso de geodésica e topografia  voltadas para georreferenciamento, cartografia, sistemas de referencia, sistema de posicionamento global (GPS) e ajustamento, visando a capacitação e atualização de profissionais que pretendem se cadastrar junto ao INCRA para execução de georreferenciamento de imóveis rurais.

Público alvo: Engenheiros agrônomos, engenheiros agrícolas, engenheiro florestal, engenheiros agrimensores, engenheiros cartógrafos, engenheiros de geodésia e topografia, engenheiros geógrafos, engenheiros civis, engenheiros de fortificações e construções, engenheiros geólogos, engenheiros de minas, engenheiros de petróleo, arquitetos e urbanistas, demais engenheiros bem como tecnólogos de nível superior de áreas ligadas às engenharias.

Disciplinas

1

Topografia Aplicada ao Georreferenciamento

2

Cartografia

3

Projeções Cartográficas

4

Geodésia e Topografia Aplicada ao Georreferenciamento

5

Sistemas de Referência

6

Ajustamento de Observações

7

Processamentos de Dados Referenciados e Informática aplicada ao Georreferenciamento

8

Estudos e Licenciamento Ambiental

9

Métodos e Medidas de Posicionamento Geodésico

10

Legislação Aplicada ao Georreferenciamento

11

Sensoriamento Remoto aplicado ao Georreferenciamento

12

Posicionamento com Estação Total Aplicado ao Georreferenciamento

13

GPS

14

Interpretação e Análise da Norma Técnica do INCRA para Georreferenciamento

15

Metodologia da Pesquisa Científica

16

Elaboração de Artigo Científico

Veja Também

15/01/2015
Institucional

Programa federal “Minha Casa Minha Vida” abrirá inscrições em Ji-Paraná

Entre os dias 20 a 25 de janeiro, o Ginásio de Esportes Gerivaldão será o palco do sorteio de 600 casas populares para famílias de baixa renda, de acordo com o protocolo do programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal. De acordo com a SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), as novas moradias serão edificadas no Bairro Capelasso, segundo distrito da cidade de Ji-Paraná.

10/09/2015
Institucional

'Homo naledi': nova espécie de hominídeo é descoberta na África do Sul

A descoberta de uma nova espécie de hominídeo, Homo naledi, foi anunciada hoje (10) pela Universidade Witwatersrand (Wits University), National Geographic Society e South African Department of Science and Technology/ National Research Foundation (DST/NRF). Os fósseis abrem uma nova discussão sobre a evolução dos seres humanos (Homo sapiens). Composta por mais de 1.550 elementos fósseis, é a maior descoberta de ossadas de hominídeos feita na África.

22/10/2013
Institucional

creche-recebe-manha-de-brincadeiras-e-presentes-em-homenagem-ao-dia-das-criancas

Momento foi organizado por funcionários do Athenas Educacional, Unijipa e Unopar. A Casa de Nazaré, instituição-creche que atende diariamente mais de 250 crianças de Ji-Paraná, no último sábado (19) recebeu um dia de brincadeiras e distribuição de presentes proporcionados por funcionários do escritório do Athenas Grupo Educacional, Faculdade Panamericana de Ji-Paraná e Polo da Unopar. A iniciativa partiu do escritório do Athenas Grupo Educacional em Ji-Paraná, que buscava alguma ação filantrópica específica para contemplar as crianças no mês em que essa parcela da população é homenageada. Kele Jardim, Gerente do Departamento Pessoal e idealizadora da...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem