UNIJIPA lança o Projeto “Bolsa Athenas”

23/10/2014

Através da iniciativa da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná em conjunto com o Athenas Grupo Educacional, foi apresentado aos colégios de ensino médio do município de Ji-Paraná o projeto “Bolsa Athenas”, no último dia 09. O projeto visa oferecer bolsas integrais e parciais para estudantes do ensino médio que possuírem um bom rendimento escolar.

Estarão disponíveis para os alunos selecionados no projeto 05 bolsas parciais e integrais para o curso de Administração; 05 bolsas parciais e integrais para o curso de Ciências Contábeis e 05 bolsas parciais e integrais para Enfermagem. De acordo com a organização do projeto, as escolas interessadas em participar do “Bolsa Athenas” deverão realizar inscrições junto à UNIJIPA até o dia 20 de novembro desse ano.

COMO FUNCIONA – O Programa receberá alunos indicados pelas instituições de ensino médio, previamente selecionados por uma equipe constituída de três profissionais de cada instituição pública. Uma segunda avaliação será feita pela faculdade (p
rova objetiva de múltipla escolha e redação), selecionando assim os candidatos aptos ao recebimento das bolsas.

De acordo com a organização do projeto, a pré-seleção assegura aos estudantes apenas a expectativa de direito à bolsa, dependendo da aprovação nos dois processos envolvidos e do fechamento da turma relacionada ao curso desejado pelo futuro acadêmico.

Rosângela Silva, Diretora da UNIJIPA, destacou a importância do projeto para aumento da participação dos jovens no ensino superior. “O objetivo dessa ação é a de fomentar a educação no nosso município e contribuir para a formação de mais jovens no ensino superior. Esperamos que a idéia seja abraçada por todas as unidades públicas de ensino que iremos visitar em breve”, finalizou a Diretora.