Interpretação da poesia “Borboletas” foi realizada na UNIJIPA

06/04/2015
06/07/2016

Através dos trabalhos da disciplina “Língua Brasileira de Sinais”, da Profª Flávia Stur, acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizaram a apresentação no último dia 31 de março, utilizando uma das obras mais conhecidas do autor Vinícius de Moraes adaptada para a linguagem de Libras.

Segundo Stur, formar um bom pedagogo envolve práticas educacionais inclusivas. “O intuito da atividade foi a de promover um exercício da conscientização educadora por parte dos acadêmicos, incluindo o trabalho do Vinícius de Moraes na linguagem de libras. Os trabalhos foram executados com louvor e muito empenho por parte dos alunos”, destacou Flávia.

Para a Coordenadora do Curso, Profª Raquel Matos, iniciativas como essa fomentam a importância da inclusão educacional. “O respeito à diversidade social é algo que deve ser implementado com frequência na vida do futuro profissional pedagógico, portanto, elogio e enalteço a atividade proposta pela Profª Flávia e o empenho apresentado pelos acadêmicos.”, finalizou Matos.