Área Restrita

Interpretação da poesia “Borboletas” foi realizada na UNIJIPA

06/04/2015
06/07/2016
Notícias
Graduação

Através dos trabalhos da disciplina “Língua Brasileira de Sinais”, da Profª Flávia Stur, acadêmicos do curso de Pedagogia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizaram a apresentação no último dia 31 de março, utilizando uma das obras mais conhecidas do autor Vinícius de Moraes adaptada para a linguagem de Libras.

 

Segundo Stur, formar um bom pedagogo envolve práticas educacionais inclusivas. “O intuito da atividade foi a de promover um exercício da conscientização educadora por parte dos acadêmicos, incluindo o trabalho do Vinícius de Moraes na linguagem de libras. Os trabalhos foram executados com louvor e muito empenho por parte dos alunos”, destacou Flávia.

 

Para a Coordenadora do Curso, Profª Raquel Matos, iniciativas como essa fomentam a importância da inclusão educacional. “O respeito à diversidade social é algo que deve ser implementado com frequência na vida do futuro profissional pedagógico, portanto, elogio e enalteço a atividade proposta pela Profª Flávia e o empenho apresentado pelos acadêmicos.”, finalizou Matos.

 

 

Galeria

Veja Também

31/07/2015
Institucional

MEC lança portal para receber sugestões no ensino básico

O Ministério da Educação (MEC) lançou hoje (30) o site da Base Nacional Comum Curricular (BNC) – plataforma ampla para receber sugestões de organizações, redes de ensino e da sociedade em geral para a definição do que os alunos do ensino básico devem aprender ano a ano. No dia 15 de setembro, a pasta divulgará oficialmente a proposta preliminar para, a partir dela, coletar sugestões até o dia 15 de dezembro pelo endereço http://basenacionalcomum.mec.gov.br/.

13/07/2015
Institucional

IPBeja será terceira instituição de ensino em Portugal a aceitar notas do Enem

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passam a valer no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), na cidade de Beja, região do Alentejo, Sul de Portugal, conforme acordo com a instituição firmado hoje (10) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a seleção. O IPBeja oferece cursos em áreas pouco exploradas no Brasil, como os voltados para a produção de uva, de vinhos e oliveiras.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem