Acadêmicos de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA receberam palestras sobre Impermeabilizantes na Construção Civil

14/09/2015

No último dia 24 de agosto, acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da palestra ministrada por Tiago Lima, representante da Otto Baumgart (Vedacit) sobre Impermeabilizantes na Construção Civil. A atividade foi realizada das 19h30 as 21h, no laboratório de Projetos e Expressão Gráfica.

De acordo com o Coordenador do curso, Dawerson Ramos, a iniciativa visou aumentar o repertório dos acadêmicos, como também mostrar a diversidade de produtos, técnicas e tecnologias da construção civil em relação a aplicabilidade nos futuros projetos. “O senhor Tiago Lima, representante da Otto Baumgart, popularmente conhecida como Vedacit, palestrou sobre impermeabilizantes e produtos de proteção à intempéries e umidades, aplicados a construção civil. Além disso, o curso de Arquitetura & Urbanismo fechou parceria com o proprietário da loja de materiais para construção "Casa Aparecida" da Vila Jotão, senhor Marcondes, acertando que, todo representante de produtos relacionados à construção civil, ao visitar a sua loja, estaria convocado à apresentar uma palestra aos acadêmicos do curso. Todos esses esforços vem sendo aplicados para a melhor formação dos nossos acadêmicos, e futuros arquitetos.”, finalizou o Coordenador.

O CURSO DE ARQUITETURA & URBANISMO DA UNIJIPA - A Arquitetura é a ciência que tem como intuito organizar e projetar áreas externas e internas, agindo de acordo com os critérios do conforto, da estética e da funcionalidade. Coordena e projeta a construção e a reforma de obras, fazendo a planta e decidindo os materiais que serão utilizados na mesma. O Curso de Arquitetura e Urbanismo prepara o aluno para que este tenha consciência socioambiental e sensibilidade artística, sempre agindo de maneira ética e responsável. O profissional formado em arquitetura, ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra. Atua nas etapas finais da obra. Como urbanista, planeja o crescimento de cidades e bairros. Também desenha objetos e elabora placas de sinalização e logotipos.