UNIJIPA realizou a 1ª Semana de Arquitetura & Urbanismo

01/12/2015

Focada na execução de Ciclo de Palestras, Exposições e Workshop, a Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) em trabalho conjunto com o curso de Arquitetura & Urbanismo, realizou a 1ª Semana de Arquitetura & Urbanismo. A atividade foi aplicada nos dias 14 e 15 de novembro, no campus da instituição. 120 pessoas participaram das ações propostas pelo Coordenador da ação, Prof. º Dawerson Ramos, através do projeto de extensão.

“Tivemos como objetivo principal da atividade valorizar o desafio do empreendedorismo e as profissões correspondentes à Arquitetura, Urbanismo e Designer; Ampliar os horizontes do conhecimento; Instigar os acadêmicos, quanto às necessidades urbanas; Fomentar a produção de pesquisa científica, além do desejo de contribuição ao desenvolvimento e bem estar social, comercial e industrial. As atividades foram destinadas para Acadêmicos, corpo docente e profissionais de Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Designers, Comerciantes, Empresários e outras profissões correlacionadas, assim como o público em geral.”, explicou Ramos.

Os palestrantes Vann Oliveira e Vicente de Paulo Carvalho Júnior, discorreram respectivamente, sobre os temas “Desenvolvimento do desenho de perspectiva à mão livre, como capacitação professional”, “Desenvolvimento do desenho como capacitação professional” e Design e o empreendedorismo social.

Dawerson agradeceu ao apoio do corpo docente da UNIJIPA, e destacou a importância da participação de todos no processo. “O foco da UNIJIPA sempre foi, e continua sendo, a execução de atividades diferenciadas, tal qual como essa que desenvolvemos em parceria com a Coordenadora Pedagógica, Prof.º Raquel Matos e a Diretora, Rosangela Silva. Em nome do curso de Arquitetura, eu agradeço pelo comprometimento. Sem sombra de dúvida, essa é mais uma das várias atividades bem sucedidas da nossa instituição.”, finalizou Dawerson.