Área Restrita

UNIJIPA realizou a 1ª Semana de Arquitetura & Urbanismo

01/12/2015
Notícias
Graduação

 

Focada na execução de Ciclo de Palestras, Exposições e Workshop, a Faculdade Panamericana de Ji-paraná (UNIJIPA) em trabalho conjunto com o curso de Arquitetura & Urbanismo, realizou a 1ª Semana de Arquitetura & Urbanismo. A atividade foi aplicada nos dias 14 e 15 de novembro, no campus da instituição. 120 pessoas participaram das ações propostas pelo Coordenador da ação, Prof. º Dawerson Ramos, através do projeto de extensão.

 

“Tivemos como objetivo principal da atividade valorizar o desafio do empreendedorismo e as profissões correspondentes à Arquitetura, Urbanismo e Designer; Ampliar os horizontes do conhecimento; Instigar os acadêmicos, quanto às necessidades urbanas; Fomentar a produção de pesquisa científica, além do desejo de contribuição ao desenvolvimento e bem estar social, comercial e industrial. As atividades foram destinadas para Acadêmicos, corpo docente e profissionais de Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Designers, Comerciantes, Empresários e outras profissões correlacionadas, assim como o público em geral.”, explicou Ramos.

 

Os palestrantes Vann Oliveira e Vicente de Paulo Carvalho Júnior, discorreram respectivamente, sobre os temas “Desenvolvimento do desenho de perspectiva à mão livre, como capacitação professional”, “Desenvolvimento do desenho como capacitação professional” e Design e o empreendedorismo social.

 

Dawerson agradeceu ao apoio do corpo docente da UNIJIPA, e destacou a importância da participação de todos no processo. “O foco da UNIJIPA sempre foi, e continua sendo, a execução de atividades diferenciadas, tal qual como essa que desenvolvemos em parceria com a Coordenadora Pedagógica, Prof.º Raquel Matos e a Diretora, Rosangela Silva. Em nome do curso de Arquitetura, eu agradeço pelo comprometimento. Sem sombra de dúvida, essa é mais uma das várias atividades bem sucedidas da nossa instituição.”, finalizou Dawerson.

 

 

Galeria

Veja Também

23/07/2013
Institucional

alunos-desconhecem-como-funciona-a-pontuacao-do-enem-

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro A maior parte dos estudantes tem dúvidas sobre como funciona a pontuação final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, feita pelo painel Conectaí, com 1.953 usuários que navegaram no site do Guia do Estudante, entre 4 e 9 de junho, 86% dos estudantes entendem mais ou menos ou não entendem como são pontuados. O levantamento mostra que 62% dos estudantes entendem mais ou menos como funciona a pontuação, 24% não entendem e 14% entendem muito bem. A pesquisa mostra também que 23% dos estudantes desconfiam do sistema de correção do exame, 20% não confiam nem desconfiam...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem