Acadêmicos de Arquitetura desenvolveram material natalino

14/12/2015

No último dia 04 de dezembro, acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizaram, no Laboratório de Projetos, enfeites de natal com a utilização de material reciclado. As peças foram utilizadas para decoração em espaços da faculdade. Os alunos foram homenageados com uma confraternização, incentivando as boas práticas ambientais.

A nova Coordenadora do curso, Vanessa Gomes Carvalho, elogiou o projeto desenvolvido pelos acadêmicos. “Além das peças terem ficado muito bonitas, elas transmitem uma mensagem de responsabilidade ambiental muito grande, fator que destacará bons arquitetos e urbanistas no mercado de trabalho. Uma das missões da UNIJIPA, é a de fomentar e incentivar o espírito criativo nos nossos alunos. O trabalho final ficou muito bom. “, explicou Carvalho.

O CURSO DE ARQUITETURA & URBANISMO DA UNIJIPA - O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIJIPA tem como principal objetivo fornecer conhecimentos para que o aluno adquira uma visão globalizada e multidisciplinar da área na qual está inserido, com o domínio das tecnologias de ponta envolvidas na conservação, na execução e no projeto de obras. Além disso, o aluno, ao longo do curso, adquire habilidades para projetar, supervisionar e executar projetos. O curso de Arquitetura e Urbanismo mescla disciplinas da área das Ciências Exatas com as Ciências Humanas, possuindo uma grade curricular variada. Nos anos iniciais, o curso possui um forte foco na formação do aluno em arte e desenho, com disciplinas como topografia e representação gráfica estrutural. Nos anos seguintes, o curso possui matérias mais específicas do mesmo, como gestão de projetos e teoria da arquitetura. Além disso, o curso possui ainda aulas práticas, onde o aluno estuda em laboratórios e desenvolve projetos em maquetes.