Área Restrita

Curso de Engenharia Ambiental realizou uma Visita Técnica à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia

28/04/2016
Notícias
Graduação

 

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental realizaram no último dia 25 de abril, das 8h às 11h, uma visita técnica às dependências da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), na estação localizada no município de Ji-Paraná (RO). A atividade foi toda supervisionada pela Coordenador do curso, Prof.ª Inês Nalita D'avila de Lima, com o devido acompanhamento da Laboratorista Química, Química Irizádina Maria da Silva; o Diretor da CAERD Ji-Paraná, Euclides Maciel; Engenheiro Civil, Claudio Pilenghy da Silva, e por fim, o técnico Eletrotécnico, Osvaldo Vilela Machado.

 

“Durante a visita os acadêmicos puderam conhecer a estrutura da Estação de Tratamento de Água, as unidades que a integram e os processos de produção que abastece o município de Ji-Paraná. Observamos também como são realizadas as análises físico-químicas e bacteriológicas, bem como o controle de qualidade de água. Foram explanados todos os processos realizados na Estação de Tratamento, desde a captação até a distribuição da água nas residências.”, explicou a Coordenadora.

 

Inês, ainda fez considerações sobre os conceitos que deram origem à atividade. “A visita técnica foi realizada com objetivo de mostrar aos acadêmicos um dos ambientes de trabalho, do futuro profissional, além de conseguir aprimorar diversos conhecimentos adquiridos em sala de aula, através das disciplinas ofertadas. As visitas técnicas como recurso metodológico na disciplina de “Introdução à Engenharia Ambiental” são um potencial na educação profissional, pois remetem ao acadêmicos a oportunidade de conhecer e verificar as aulas práticas e o funcionamento das empresas, como forma de rever os conceitos teóricos-metodológicos e expressar o diálogo produzido em sala de aula.”, finalizou Lima.

 

 

Galeria

Veja Também

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem