Área Restrita

Curso de Arquitetura & Urbanismo participou do 3º EREA

02/06/2016
Notícias
Graduação

 

Quatro acadêmicos do curso de Arquitetura & Urbanismo, em conjunto com a Coordenadora do curso Vanessa Carvalho, representaram a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) no 3º Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (EREA), realizado em Porto Velho (RO), de 24 a 29 de maio. Na ocasião, a Coordenadora palestrou no dia 26 abordando o tema “Iluminação de Fachadas Históricas e Monumentos”.

 

SOBRE O EVENTO – São organizados e fomentados pela Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA), que têm por objetivo um grande intercâmbio de conhecimento entre os estudantes de todo o país. Durante seis dias de encontro, acontecem vivências, palestras, workshops, mesas redondas, conselhos de entidades e amostras de iniciação científica. Os EREAS tornaram-se parte integrante da formação acadêmica dos estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil. A partir desse movimento foi criada uma Comissão Organizadora da 3ª edição, com a participação de estudantes de arquitetura de toda a Região Norte. O formato do encontro é fechado, acontecendo distante do centro da cidade de Porto Velho, permitindo aos estudantes o contato com a natureza e contando com a segurança adequada. Além dos eventos ocorridos in loco, foram feitas várias visitas em locais turísticos da cidade.

 

“Durante a minha palestra, apresentei dados sobre a importância da Iluminação de Exteriores específicos para prédios e monumentos históricos, qual o papel do Arquiteto que se especializa em Projetos Luminotécnicos, quais os tipos de esquipamentos que devem ser utilizados, como desenvolver um bom projeto luminotécnico e qual a importância em contratar um profissional especifico da área de iluminação. A nossa participação primou pelo objetivo de unir os acadêmicos para o desenvolvimento de atividades e participação em oficinas ligadas a arquitetura.”, finalizou Carvalho.

 

 

    

 

Galeria

Veja Também

06/05/2015
Institucional

Escola também deve levar o sono em consideração

Quando se pensa no modelo de uma escola ideal, imediatamente fazemos associações com o projeto pedagógico, a organização do currículo, a formação dos professores, o espaço físico e até mesmo a alimentação. Tudo isso deve ser considerado. No entanto, para o doutor em neurociência Fernando Louzada, professor da Universidade Federal do Paraná, essa lista também deve levar em conta o tempo biológico de cada aluno e o sono. Sim, o descanso também é importante para aprender.

24/10/2013
Pós-Graduação

comissao-propria-de-avaliacao-20132-administracao

ADMINISTRAÇÃO 2º Período - Prof. Aroldo Hercílio Pacheco- Prof. Ivo Ferreira Machado- Prof. Neivaldo Rodrigues dos Santos- Prof. Valdinéia Pereira de Brito Klein 4º Período - Prof. Agnaldo dos Santos Alves - Prof. Francisco Flávio Diamante - Prof. Joel Vian - Prof. Maria Aparecida de Oliveira - Prof. Walter Arnaldo Pereira Leitão   6º Período - Prof. Agnaldo dos Santos Alves- Prof. Francisco Flávio Diamante- Prof. Joel Vian- Prof. José de Souza Vieira- Prof. Rogério Crivelaro- Prof. Walter Arnaldo Pereira Leitão- Prof. Wanderley Rocha Meira Filho 8º Período - Prof. Agnaldo Zuke de Lima- Prof. Evaldo Arruda Pinto- Prof. Luciana Cristina Simões- Prof. Neivaldo Rodrigues...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem