Área Restrita

Acadêmicos de Psicologia participaram da palestra “O Olhar da Gestalt e da Análise Transacional sobre as Neuroses"

23/08/2016
Notícias
Graduação

 

 

No último dia 15 de agosto, acadêmicos do curso de Psicologia da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) participaram da palestra “O Olhar da Gestalt e da Análise Transacional sobre as Neuroses", ministrada por Antonio Ferrara. O evento teve início às 19h, ocupando as dependências da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE). O evento teve tradução simultânea da Coordenadora Pedagógica Simone França, em comemoração ao Dia do Psicólogo.

SOBRE O PALESTRANTE - Psicólogo e Psicoterapeuta, Antonio Ferrara vive em Nápoles, onde dirige o Instituto de Gestalt Psicoterapia e Análise Transacional (IGAT) e a Escola de Pós-graduação em Psicoterapia, reconhecido pelo Ministério da Educação. Psicoterapeuta Gestalt, professor-supervisor, reconhecido pela Federação Italiana de Institutos e Escolas de Gestalt (FISIG), membro fundador e Presidente passado. Membro da Associação Europeia de Gestalt EAGT. Analista Transacional, instrutor-Supervisor (TSTA) reconhecido pelo E.A.T.A., I.A.T. (Associações internacionais, europeu e italiano de Análise Transacional). Educador conselheiro e fundador do CNCP sócio (Coordenação Nacional Profissional Conselheiro), reconhecida pela SICO (Sociedade Italiana de Aconselhamento). Professor e Coordenador dos programas de aconselhamento em Itália, Argentina e Brasil. Especialista em tradições espirituais e Psicologia Transpessoal, criador do Teatro transformador, desenvolvendo um método pessoal de acordo com um modelo integrador baseado em Gestalt, Análise Transacional e Psicologia da Enneatipos, chamdo GATES. É parte do grupo de terapeutas do programa SAT, dirigido por Claudio Naranjo na Itália e em vários países do mundo. 

De acordo com Rosângela Martins Vieira, Coordenador do curso de Psicologia, o encontro com o profissional garantiu uma imensa gama de conhecimentos agregados durante a palestra. “Para nós é uma honra receber e aprender tanto com a presença do profissional Antonio Ferrara. Isso nos enriquece e nos dá cada vez mais subsídios para fazer um trabalho cada vez mais atuante e embasado. Em nome da UNIJIPA estendemos os mais sinceros parabéns para todo trabalho promovido na palestra.”, finalizou a docente.

Todas as informações sobre a escola de Antonio Ferrara e eventos organizados em Nápoles, além de várias cidades da Itália, artigos e publicações, podem ser encontrados clicando aqui.

 

Fonte: Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM)

 

 

Galeria

Veja Também

09/10/2017
Institucional

Prova Athenas 2017.2 será aplicada na próxima segunda-feira (16)

Na próxima segunda-feira (16), será realizada a Prova Athenas 2017.2, em todas as instituições do Athenas Grupo Educacional, sendo elas: FAMETA, FAP, FAPAN, FSP e UNIJIPA. A prova iniciará às 19h e terminará às 22h. Vale lembrar que a tolerância máxima para os estudantes entrarem em sala é de 15 minutos, portanto, a partir de 19h15 não será mais permitido que o aluno faça a prova. Totalizando aproximadamente nove mil avaliações, a Prova Athenas 2017.2 terá 243 versões. Nelas foram utilizadas mais de duas mil questões diferentes. Para não haver...

05/10/2013
Institucional

cartao-de-acesso-do-enem-estara-disponivel-as-15h-na-internet

No documento estão registrados locais das provas, data e horário do exame AGÊNCIA BRASIL - Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano podem acessar o cartão de confirmação a partir das 15h, na internet. No documento estão registrados o local da prova e informações como data e horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo aos estudantes para que percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização....

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem