Acadêmicos de Engenharia Civil criaram o site “SoS Engenheiros”

31/08/2016
01/09/2016

Através de 30 dias de trabalho, acadêmicos do 3º período (Turma A) do curso de Engenharia Civil da UNIJIPA criaram o site “SoS Engenheiros” com o intuito de facilitar cada vez mais o acesso à conteúdos específico da profissão. O projeto entrou oficialmente no ar no último dia 29 de agosto, através da ideia do aluno Dorival L. dos Santos Junior, com a participação de Franknilson Rocha, Ricardo Pelisson, Murilo Marques, Fabio Pandolfo, Tiago Pandolfo, Wanderson Oliveira, Joabe dos Santos e Rafael Pereira,  contando com a supervisão e apoio do docente Paulo Malicka Musiau. Vídeos foram gravados como forma de alimentação do portal.

“A ideia partiu do acadêmico Dorival L. dos Santos Junior, e tem como objetivo ajudar atuais e futuros alunos do curso de engenharia civil e áreas afins, no intuito de minimizar as dificuldades encontradas pelos alunos quando o assunto é cálculo. Procuramos motivar e incentivar cada vez mais os nossos alunos em relação aos projetos, já que a UNIJIPA é palco deste evento. Os alunos realizaram várias filmagens usando como base o conteúdo ministrado na aula anterior, por consequência, disponibilizando no site.” Explicou Musiau.

Sergiana Nobre, Coordenadora do curso, explicou que “a verdadeira intenção desses alunos é de ajudar e contribuir com o conhecimento dos estudantes que encontram dificuldades no entendimento das disciplinas de cálculo, e muitas vezes acabam desistindo do curso. A atitude dos nossos acadêmicos veteranos, vem ao encontro do aprimoramento da aprendizagem. A direção, coordenação e os docentos do curso de engenharia civil estão muito orgulhosos da iniciativa dos nossos alunos.”, finalizou Nobre.

Você pode conhecer mais sobre o projeto, clicando aqui.