Acadêmicos de Pedagogia participaram de simpósio no IFRO

02/09/2016

No último dia 01 de setembro, acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIJIPA participaram do 1º Simpósio de Leitura, Linguagens e Identidade Cultural, realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), organizado pelo GERLLIC (grupo de estudo em leitura, linguagens e identidade cultural) sobre a temática "Os Múltiplos Olhares da Leitura sob a Perspectiva Dialógica". A atividade contou com a presença da Coordenadora Pedagógica, Simone dos Santos França, além dos acadêmicos do curso de Pedagogia do 2º Período, Diesmison Wiliam Andrade, Janaina Trindade, Paula Gabrielly Ferreira, além de Cássia Tomaz, do 8º período.

“O evento contou com um ciclo de palestras e mesa redonda, além das palestras do Me. Carlos Alberto Suniga dos Santos, acerca do tema "Leitura e Sociedade: questões de acesso e de práticas"; Me. Lourival Inácio Filho, sobre "Imprensa e Múltiplas Representações Culturais: hegemonia, manipulação e ideologia”; Ma. Mônica do Carmos, sobre "Semiótica Aplicada à Música e Imagem"; Ma. Andréia Mendonça, sobre "Pós-colonialismo e a Formação do Leitor Crítico; Assim como a Mesa Redonda mediada pela Ma. Dionéia Foschiani Helbel, envolvendo os particiapntes acerca do tema do simpósio.”, explicou França.

Segundo a Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva, o evento visou “discutir sobre os múltiplos olhares da leitura sob a perspectiva dialógica, através de discussões bastante pertinentes a respeito da leitura e o papel da escola no estímulo da formação do aluno leitor de forma a contribuir para a formação e transformação do ser social.”, finalizou a Docente.