Curso de Farmácia realiza processo de monitorias voluntárias

30/09/2016

Acontecendo duas vezes por semana, entre as 18h e 19h, o curso de Farmácia está desenvolvendo atividades de monitoria voluntária, através da supervisão da Coordenadora Caroline Klein Maranho. As acadêmicas Luana Karen Rabaioli e Themilly Thamimy Dias Xavier, do 4º período, estão ministrando os conteúdos das disciplinas “Química Orgânica” e “Química Analítica Qualitativa e Quantitativa I”.

“As acadêmicas supervisionadas já concluíram com êxito as disciplinas supracitadas. A função do monitor relaciona-se com atividades de uma determinada disciplina e serve como instrumento para a melhoria do ensino trazendo benefícios tanto para os alunos, que reforçam questionamentos e exercícios, tanto para as os monitores, já que os incentiva a prática constante de aprendizado, quanto para os demais alunos. As monitorias ocorrem duas vezes por semana, entre 18:00 e 19:00h no campus II da UNIJIPA.”, explicou Maranho.

A Diretora da UNIJIPA, Rosangela Silva, parabenizou o trabalho feito pelas acadêmicas, assim como o desempenho das acadêmicas monitoras. “Esse projeto ilustra com perfeição a missão da UNIJIPA em formas não apenas profissionais, mas sim, pessoas prontas para a transmissão do conhecimento, nas mais diversas formas possíveis. Parabéns para todos os envolvidos.”, finalizou Silva.