UNIJIPA participou do I Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia

27/10/2016

Com realização de 07 à 09 de outubro, no Maximus Hotel, o I Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia contou com a participação da UNIJIPA, através da presença dos acadêmicos do curso de Farmácia e Enfermagem. Participou das atividades propostas pelo evento a acadêmica do Curso de Enfermagem, Daniela Cristina Bremenkamp; Professor Alexandre Zandonadi Meneguelli; Acadêmico do curso de Enfermagem, Wendril da Cruz Tomé; Professora Carina Padovan; Professora Sônia Maria Ribeiro, Evolução do SUS; Professor Daniel Duizith, Gestão Pública em Saúde; Professor Elias Oliveira, Atenção Farmacêutica em Farmácia Magistral e Drogaria; Professora Caroline Klein Maranho, Mediadora; Professor Bruno Hideo, Minicurso de Parasitologia Médica; Professora Carina Padovan, Mediadora da apresentação de trabalhos científicos; Professora Thamy Ribeiro, Vice-Presidente da Comissão Científica; Professor Alexandre Zandonadi Meneguelli, Presidente do Simpósio, e por fim, o Prof. Dr. Aécio Alves Pereira, Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional.

“O I Simpósio Interdisciplinar em Saúde de Rondônia visou complementar a formação acadêmica dos diferentes cursos da área da saúde, trazendo uma visão multidisciplinar para o estudante e para o profissional atual. Neste sentido, o presente evento contou com palestrantes vindos de diferentes partes do estado, formados nas áreas da Saúde e Biológicas. O evento foi promovido pelo Instituto de Pesquisa e Educação de Rondônia (IPER). Durante toda programação estiveram presentes acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Farmácia no evento. A Acadêmica do Curso de Enfermagem Daniela Cristina Bremenkamp realizou a apresentação oral do trabalho intitulado: Doenças parasitárias dos povos indígenas da Amazônia, orientado pelo Professor Alexandre Zandonadi Meneguelli. O acadêmico do curso de Enfermagem Wendril da Cruz Tomé teve 3 trabalhos aprovados para publicação nos anais do Simpósio, sendo orientado pelo Professor Alexandre Zandonadi Meneguelli e Professora Carina Padovan.”, explicou a Vice-Presidente da Comissão Científica, Thamy Ribeiro.

o Prof. Dr. Aécio Alves Pereira fez as considerações finais sobre o evento. “Foi uma satisfação enorme firmar parceria com o IPER, através da contribuição ativa dos nossos cursos da área da saúde, representando os principais valores do Athenas Grupo Educacional, grupo a qual a UNIJIPA pertence. Foi um evento de extrema relevância para Ji-paraná, assim como todos os municípios e outras instituições de ensino que participaram.”, finalizou o Diretor Geral.