Área Restrita

Curso de Pedagogia promoveu aula Interdisciplinar

01/12/2016
Notícias
Graduação




Acadêmicos do 6º período do curso participaram de uma junção interdisciplinar entre as disciplinas “Teoria e Currículo”, ministrada pela Prof.ª Josilaine Lemos e “Alfabetização e Letramento II”, ministrada Prof.º Luciano Menezes, no último dia 26 de novembro.

SOBRE A ATIVIDADE - Apresentar a elaboração de jogos, brinquedos e brincadeiras para a fase de alfabetização e letramento das crianças. Desafiando os acadêmicos para a realização de planejamentos de atividades práticas, utilizando materiais diversos e recicláveis para crianças do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental em fase de alfabetização.
“Esta junção teve o objetivo de unir teoria e prática, onde os alunos fizeram jogos e apresentaram em sala para as crianças que foram convidadas pelos. Algumas crianças interagiram com os jogos construídos pelos acadêmicos do 6º Período de Pedagogia. Dentre os jogos, podemos citar o Silabol, Pião Silábico , Trilha Alfabética, Trem de Vogais, Tapa na Mosca, entre outros jogos criados e inéditos, já outros brinquedos adaptados pelos acadêmicos para estimular as crianças na fase da leitura o descobrimento de letras, sílabas e palavras.
”, explicou Menezes.

“A aula interdisciplinar ajuda os acadêmicos a fazerem um paralelo entre teoria e pratica, fazendo com que eles vejam que é possível fazer um trabalho na realidade, quando fazemos teoria e pratica aprendemos mais. No desenvolvimento de atividades interdisciplinares o aluno não constrói sozinho o conhecimento, mas sim em conjunto com outros e tendo a figura do professor como uma orientação, um norte a ser seguido.
”, finalizou Celia Maria.

 

 

Veja Também

04/04/2016
Institucional

UNIJIPA realizou pós-graduação de “Gestão de pessoas e Consultoria Empresarial”

Nos dias 02 e 03 de abril (respectivamente sábado e domingo), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou a abertura do curso de pós-graduação “Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial”, através da disciplina Modelos de Coaching ministrada pela Prof.ª Kéle Cristina Jardim Castro, formada em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão de Pessoas e Formação de Coaching. O curso tem a duração de 18 meses, com os encontros sendo realizados uma vez mensalmente, e é realizado nas dependências da faculdade.

12/07/2013
Institucional

instituicoes-de-ensino-devem-inscrever-estudantes-no-enade-ate-dia-16-de-agosto

Em março o MEC tornou obrigatório a inscrição para os ingressantes em 2013 Dirigentes de instituições de ensino superior deverão inscrever até 16 de agosto os alunos que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2013. O exame contará com 40 questões, entre formação geral e específica, e será aplicado no dia 24 de novembro, às 13 horas, horário oficial de Brasília. Devem prestar o exame estudantes de cursos nas áreas de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Além das habilitações em tecnologia das...

27/05/2013
Institucional

expectativa-do-mec-e-que-fies-financie-400-mil-estudantes-em-2013

Programa segue tendência de crescimento dos anos anteriores A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firme cerca de 400 mil contratos este ano, segundo o secretário executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim. Em 2010, foram firmados 75,9 mil contratos. Em 2011, o número saltou para 153,5 mil até chegar, em 2012, a 368,8 mil. Desde 2010, o pedido de financiamento pode ser feito em qualquer período do ano. Do total de 598,3 mil contratos firmados entre 2010 e 2012, o curso mais procurado é o de direito, com 94 mil contratos, seguido de administração (50 mil), enfermagem (47 mil) e engenharia civil (37...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem