Alunos de psicologia participam de palestra com tema “Deficiência ou Incapacidade?”

24/02/2017
01/03/2017

Os alunos de psicologia da Unijipa participaram de uma palestra com o tema: “Deficiência ou Incapacidade?”, ministrada pela psicóloga Cristiane de Figueiredo Santos. A mesma é portadora de deficiência auditiva, sendo assim, ao longo da palestra usou sua deficiência para exemplificar. Com muita didática sensibilizou a todos os presentes, demonstrando que sua audição não a impediu de realizar seus sonhos. Também enfatizou a importância da aceitação do próprio surdo, para que não haja vitimização da própria deficiência, além da importância do apoio familiar.

A atividade foi realizada para abrir a disciplina de Psicologia Escolar e Dificuldades de Aprendizagem, ministrado pela docente Lilian Gusmão.