Área Restrita

Conselheira Federal de Farmácia oferece palestra na Unijipa

15/03/2017
Notícias
Graduação

Na última quarta-feira (8), os alunos do terceiro e quinto período do curso de farmácia tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Metodologia Da Apuração do Exercício Ético Profissional”, ministrada pela Conselheira Federal de Farmácia, Dra. Lérida Maria dos Santos Vieira.

   

Na ocasião, os principais temas abordados foram os desafios, conquistas e novidades para a profissão farmacêutica no estado de Rondônia. A palestra sanou dúvidas em relação a obrigatoriedade do farmacêutico nos locais de trabalho, piso salarial, novas áreas de atuação e mercado de trabalho. 

 

“A palestra foi válida pois esclareceu alguns pontos críticos e desafiadores da profissão e já apresentou ao acadêmico situações reais pelas quais vão passar quando estiverem exercendo a profissão como farmacêuticos”, relatou a coordenadora do curso, Caroline Klein.

O evento foi realizado como forma de enriquecer a vida acadêmica do aluno, visto que obtiveram a oportunidade de estarem frente a frente com a voz ativa dos farmacêuticos de Rondônia em Brasília. Além de despertar no aluno a necessidade da valorização da profissão.

 

 

Veja Também

10/05/2013
Institucional

empresario-de-ji-parana-participa-de-debate-na-unijipa

Atividade foi realizada para os alunos do 2º período de administração   Na última terça-feira (7), acadêmicos do 2º período de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) receberam o empresário ji-paranaense, Luis Bernadi para uma entrevista que teve como tema “empreedorismo”, tendo suas experiências como empresário sido pano de fundo da conversa com os alunos. Atendendo ao convite do Coordenador do Curso de Administração da Unijipa, Aroldo Pacheco, o empresário ainda pode debater com os estudantes sobre a realidade do mercado para o administrador recém-formado, onde chegou-se ao consenso sobre o diferencial que um profissional formado tem no...

08/11/2012
Institucional

royalties-do-pre-sal-nao-serao-aplicados-100-na-educacao

  Ministério da Educação lamentou a resolução   A Câmara aprovou nesta terça-feira, 6, o texto-base do Senado sobre o projeto que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Foram 286 votos a favor e 124 contrários. Com isso, o texto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto do Senado, de autoria de Vital do Rêgo (PMDB-PB), diferente da proposta derrotada em plenário, de Carlos Zarattini (PT-SP), não traz vinculação de áreas em que os recursos devem ser gastos. Zarattini defendia que a totalidade da receita com royalties do governo federal, Estados e municípios teria de ser aplicada em educação. `O País sai derrotado dessa...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem