Acadêmicos de Fármacia ministram palestra na Escola Dr. Lourenço Pereira Lima

20/03/2017

Na última sexta-feira (17), acadêmicos do quinto período do curso de Farmácia, acompanhados pelos professores Dr. Ely Camargo, Esp. Caroline Klein Maranho, Me. Alexandre Zandonadi Meneguelli, ministraram a palestra “Drogas de Abuso” para alunos do ensino fundamental na Escola Dr. Lourenço Pereira Lima.

A palestra contou com recursos didáticos de fotos, vídeos e esquemas ilustrativos, a fim de tornar mais fácil a interpretação pelo público alvo e durou cerca de uma hora. Em seguida houve abertura para discussões e questionamento por parte dos alunos.

O evento teve dois objetivos, quanto aos alunos do ensino fundamental, o foco foi realizar a palestra na semana de combate as drogas, como forma de conscientiza-los. No caso dos acadêmicos da Unijipa, a intenção era proporcionar a oportunidade de ensinar temas a população, incentivando a prática do ensino e aprendizado de uma forma diferente.