Acadêmicos de engenharia visitaram a Usina Hidrelétrica de Jirau

28/08/2017

No último sábado (25), os acadêmicos de Engenharia Civil e Ambiental, realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Jirau, localizada a 120 km de Porto Velho. Os alunos foram acompanhados pelos professores: Profª Draª Fernanda Sanes, Profº Msc. Alexandre Meneguelli, Prof.ª Drª Thamy Santos Ribeiro e Prof. Dr. Bruno Hideo Ueda.

Os estudantes foram apresentados aos projetos utilizados no planejamento e construção da usina. A criação da Vila de Nova Mutum, concebida para abrigar os funcionários da hidrelétrica, além das instalações elétricas e mecânicas da usina. Também foram discutidos os impactos e estudos ambientais decorrentes da barragem construída e as possibilidades de desenvolvimento que Estado possui.

A visita técnica teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos, despertando a consciência ambiental e o potencial hidrelétrico do estado de Rondônia.