Área Restrita

Acadêmicos realizam evento “Força na Peruca” em alusão ao Outubro Rosa

16/10/2017
Notícias
Graduação

Em alusão ao Outubro Rosa, acadêmicos e professores dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Biomedicina da Unijipa, organizaram o evento “Força na Peruca”, realizado no último domingo (15), na Praça Jardim dos Migrantes.

 

Na ocasião, houve aferição da pressão arterial e orientação sobre os posicionamentos corretos durante a atividade de vida diária. Além disso, os acadêmicos de Psicologia informaram sobre os atendimentos realizados na clínica-escola e buscaram conscientizar as mulheres da importância dos cuidados com sua saúde física e mental.

 

O evento teve como objetivo alertar sobre o câncer de mama e sua prevenção, colaborando com ensinamentos para melhorar a qualidade de vida das mulheres residentes em Ji-Paraná.

 

O projeto favorece os acadêmicos, pois os aproxima da realidade social da população de Ji-Paraná, criando um conhecimento concreto sobre os adoecimentos que afetam essa população. Além de vivenciarem a prática das profissões. O evento também proporciona maior integração entre os professores, alunos e profissionais da saúde, e dá a chance para os estudantes contribuírem com a sociedade de Ji-Paraná.

Galeria

Veja Também

26/08/2015
Graduação

Curso de Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA promoveu ciclo de reuniões

Envolvendo todo o corpo docente nos dias 15 e 22 de agosto, o curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), promoveu um ciclo de reuniões com todo o corpo docente da competência. Participaram das atividades, realizadas no laboratório de Projetos e Expressão Gráfica, os professores Dawerson da Paixão Ramos, Alessandro Alves da Silva, Alisson Nunes da Silva, Vanessa França Baisi Ramos, Marcos Leandro Alves Nunes, Miguel Junhichi Deguchi, além da Coordenadora Pedagógica da instituição, Raquel Matos de Lima Bento.

25/04/2014
Institucional

Conselho de Psicologia permanece ativo no debate sobre a Internação Compulsória

Subsidiar o debate da Comissão de Direitos Humanos sobre internação compulsória de dependentes químicos em unidades terapêuticas no Brasil foi o objetivo da audiência pública realizada na semana passada, no Senado. O tema é uma das principais controvérsias do Projeto de Lei da Câmara 37/2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e do Projeto de Lei do Senado 111/2010 que tipifica o uso de drogas.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem