Acadêmicos de Farmácia realizam teste clínico, conhecido como “Prova do Látex”

04/04/2018
05/04/2018

Na última terça-feira (03), os acadêmicos do 4º e 5º período de Farmácia participaram de uma aula prática da disciplina de Imunologia Clínica, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Caroline Klein. A aula foi realizada no Laboratório de Análises Clínicas II, localizada no campus II, da Unijipa.

Nessa aula prática, os alunos realizaram um teste clínico, denominado “Prova do Látex”. “O teste envolve o conhecimento nas áreas de Imunologia e Boas Práticas de Laboratório. Durante a aula, os alunos receberam uma amostra de soro para identificar a presença e/ou ausência de proteínas específicas que estão envolvidas com determinadas doenças utilizando o princípio do teste em questão”, explicou a coordenadora do curso, Prof. Caroline Klein.

As aulas práticas têm como objetivo, aprofundar a teoria e possibilitar ao aluno que desenvolva problemáticas relacionadas com o dia a dia da profissão. “A disciplina de Imunologia Clínica é a primeira que os alunos estão tendo da área de Análises Clínicas. O desafio é envolver o aluno no aprendizado do diagnóstico laboratorial, interpretação e liberação dos resultados, interligando com o diagnóstico clínico”, finalizou a coordenadora. A Unijipa preza por um ensino baseado nas metodologias ativas, buscando alinhar a teoria e a prática para formar profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho. Unijipa, transformando pela educação.