Portal de Periódicos Virtuais - Enfermagem

29/06/2016

UNIJIPA realizou o 9º Arraiá da instituição

No último dia 25 de junho, acadêmicos, colaboradores e professores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) uniram esforços para a realização da 9ª edição do tradicional Arraiá da instituição. O evento ocupou o Campus II da instituição e contou a coberta da imprensa local, 30 barracas alimentícias e diversas programações especiais. O arraía contou com a organização da Empresa Júnior da UNIJIPA, sob a Coordenação do Prof. Agnaldo Zuke e com o apoio criativo do Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional (SECOM), através dos trabalhos do Designer Juliano Hartuique e do Gerente Marcus Nascimento. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram o arraiá.

28/05/2015

Arquitetura & Urbanismo da UNIJIPA promoveu debate sobre Energia Limpa

Através dos trabalhos da Disciplina "Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo I", do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA), foi elaborado um debate sobre as razões de se implementar um sistema de Energia Limpa e Renovável. A atividade foi acompanhada pelo Prof.º e Coordenador do curso, Dawerson Ramos, e teve um total de 45 acadêmicos, divididos em duas equipes. O tema abordou aspectos sociais, políticos, estruturais e governamentais sobre a implementação das energias Eólica e Solar.

24/10/2017

Alunos de Farmácia promovem o projeto “Saúde na Escola”

Os acadêmicos de Farmácia, orientados pelo Prof. Me. Alexandre Zandonadi Meneguelli e pela Prof. Caroline Klein Maranho, promoveram o projeto “Saúde na Escola”, na última segunda-feira (23), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Francisco.   Os discentes palestraram para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio, além de professores e da orientadora educacional. No total participaram 8 turmas tendo em média 300 alunos envolvidos. As palestras abordaram DTS/IST, com enfoque em Herpes, Sífilis e HIV/AIDs. Explicaram também sobre...