Área Restrita

Definição de novas estratégias marca reunião entre os CRD’s

03/03/2015
Notícias
Institucional

Os Coordenadores de Relacionamento com Discente (CRD’s) do Athenas Grupo Educacional estiveram reunidos nos dias 02 e 03 de março, em Ji-Paraná, juntamente com a equipe Pedagógica e de Comunicação do Grupo visando discutir formas viáveis e eficazes de se tratar o público acadêmico.

 

A reunião contou ainda com a participação do Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira e do Consultor da Carta Consulta, Wille Muriel, especialista em assessoria e capacitações para instituições de ensino superior do Brasil, Angola e Estados Unidos.

 

A reunião teve como principais pontos aprimorar a comunicação interna entre as coordenações e alunos, assim como discutir formas viáveis e eficazes de se relacionar com público acadêmico e políticas eficientes para lidar com a Evasão Acadêmica, tornando uma relação vantajosa tanto para as faculdades do Grupo quanto para os acadêmicos.

 

De acordo com Jorge Campos, CRD da Faculdade do Pantanal (FAPAN), o encontro é fundamental para traçar novos planos e proporciona a troca de experiências entre os CRD’s de todas as unidades atendidas pelo Athenas Grupo Educacional. “Além de entrarmos no mesmo compasso estratégico das futuras ações do CRD, podemos relatar projetos que foram desenvolvidos nas faculdades em que atuamos que poderão ser desenvolvidas por todas as unidades do Athenas. Momentos assim são importantes para que possamos realizar ações com diferenciais para os nossos alunos, refletindo em uma melhor abordagem educacional”, finalizou Campos.

 

 

Galeria

Veja Também

05/05/2016
Institucional

APAE de Ji-Paraná recebe doação de leite da UNIJIPA

As atividades do 5º Simpósio Acadêmico Profissional (SIAPRO) ainda continuam impactando os corredores da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). Foi cobrado, como taxa de inscrição para o evento, uma unidade de caixa de leite, como forma simbólica e formalização de participação no evento. O montante arrecadado, agora, foi doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná, hoje (05 de maio).

28/01/2013
Institucional

prouni-tem-159-mil-candidatos-pre-selecionados-para-bolsas-de-estudo

Bolsas integrais são mais de 70% do total. Um total de 159.177 candidatos foram pré-selecionados na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada nessa quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Foram 107.575 selecionados para bolsas integrais e 51.602 para as parciais. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Nesta primeira edição de 2013, o programa ofereceu 162.329 bolsas de estudos e registrou pouco mais de 1 milhão de inscritos. Após essa primeira chamada, 3.152 bolsas não foram preenchidas. Segundo o...

18/05/2015
Institucional

Ministro muda discurso e já admite reabrir o Fies

O Ministério da Educação (MEC) negocia com o Ministério da Fazenda e o Palácio do Planalto mais recursos para a reabertura do programa de financiamento estudantil (Fies) em 2015. “Estamos conversando com a Fazenda e o Planalto e vendo os custos para a reabertura do programa”, afirmou o ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro. Na última terça-feira, o ministério obteve vitória na Justiça ao derrubar liminares que mantinham o prazo de inscrição para o Fies aberto, sob o argumento de que o governo federal não tem mais verba para o programa.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem