Área Restrita

UNIJIPA terá mais cursos e novo prédio em 2015

20/04/2015
Notícias
Institucional

Buscando sempre a qualidade no ensino e novidades em cursos para a cidade de Ji-Paraná, a UNIJIPA - Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, investe atualmente em novos cursos e na construção do novo prédio da instituição. A informação foi prestada essa semana pelo mantenedor do grupo Athenas Educacional, Aécio Alves Pereira.


Fundada em 2007 oferecendo graduações em Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, a UNIJIPA teve como princípio básico fornecer cursos de graduação de qualidade observando as condições econômicas e os aspectos regionais da população de Ji-Paraná. A UNIJIPA foi a primeira faculdade em Ji-Paraná a oferecer um dos cursos mais procurados pela população, o curso de Psicologia.


Com a participação do Athenas Grupo Educacional, responsável por gerir as faculdades que compõem o grupo, o crescimento da UNIJIPA é preponderante, uma vez que cabe ao grupo o papel de gerir a instituição, deixando para a faculdade os planejamentos pedagógico institucionais. O papel do Athenas Grupo Educacional é prestar serviço de gestão para as faculdades que compõem o grupo e isso nos dá mais economia e mais padronização para as faculdades, que ficam mais focadas no ensino, disse o diretor geral do grupo.


Atualmente as faculdades que fazem parte do grupo Athenas Educacional: FAMETA, FAP, FAPAN, FSP, UNIJIPA, além de uma parceria com a UNOPAR, possuem 35 cursos que são oferecidos e com a meta de que até o final do ano, esse número multiplique para 52 cursos. Uma das faculdades que será beneficiada com novos cursos será a UNIJIPA.


NOVOS CURSOS -  A UNIJIPA que atualmente oferece em sua grade os cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social terá novos cursos ainda este ano, previstos para o final de 2015. "Já estamos garantindo para o final do ano os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Educação Física e o tão esperado curso de Odontologia”, disse o diretor-geral, Aécio Pereira.


Aécio também contou sobre o novo prédio da faculdade que terá oito mil metros quadrados e que se encontra em construção avançada com prazo de entrega já no final deste ano. “Nosso objetivo é que além de nossos alunos poderem ter um prédio mais amplo, que a gente possa ofertar novos cursos que não estavam sendo ofertados na cidade, atendendo um grande número de pessoas que não precisarão sair da cidade para estudar”, frisou Aécio que destacou o grande crescimento da faculdade de Ji-Paraná.



A diretora da UNIJIPA, Rosângela Silva, falou da satisfação em ver o crescimento da UNIJIPA. É muito bom vermos que a UNIJIPA passa por um momento muito importante. Nossos alunos podem ver esse investimento na estrutura física e nos novos cursos oferecidos. Os alunos da UNIJIPA torcem juntos pelas nossas conquistas”, disse Rosângela.

 

Fonte: Correio Popular / Mary Camata

 

 

Galeria

Veja Também

20/10/2017
Graduação

Alunos de Engenharia Ambiental participam de minicurso sobre “Licenciamento Ambiental”

Acadêmicos do 1º ao 4º período de Engenharia Ambiental participaram, nessa última quinta-feira (19), de um minicurso sobre Licenciamento Ambiental. A atividade foi realizada durante a programação do Ciclo Científico da Unijipa.   O minicurso foi ministrado pela Prof. Kátia Casula, com a intenção de fazer os estudantes conhecerem os aspectos relacionados a Legislação Ambiental e sua aplicabilidade na gestão do meio ambiente. O minicurso foi essencial para a formação profissional dos acadêmicos, tendo a oportunidade de analisar como ocorre na prática o processo...

02/12/2014
Graduação

Vestibular 2015/1 é realizado na UNIJIPA

No último domingo (30) a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná aplicou o vestibular referente ao primeiro semestre do próximo ano. Com o tema “Você conectado ao futuro” o teste movimentou a equipe pedagógica da instituição e do Athenas Grupo Educacional. Ao total, 428 vestibulandos participaram da avaliação. As provas tiveram início as 9h da manhã e a novidade do processo ficou por conta dos novos cursos abertos na UNIJIPA: Farmácia e Serviço Social.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem