Área Restrita

Faltam dez dias para o fim das inscrições no Fies; prazo encerra dia 30

20/04/2015
Notícias
Institucional

Os estudantes que ainda não conseguiram se inscrever no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até o dia 30 de abril para solicitar novos financiamentos e renovar contratos. Desde o fim de março, só pode participar do Fies quem tiver média superior a 450 pontos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que não tenha zerado a redação.

 

O ministério informou que ainda não sabe se serão abertas novas vagas no segundo semestre deste ano. Para se inscrever é preciso acessar o site do programa (sisfiesportal.mec.gov.br)

 

Em dezembro de 2014, o MEC anunciou mudanças nos contratos do Fies, como a redução de repasses para as universidades (de 12 para 8 por ano) e a limitação da concessão do crédito aos estudantes que tiraram no mínimo 450 no Enem. Foi estabelecido ainda um percentual máximo de reajuste para mensalidades no caso de aditamentos de contrato.

 

As mudanças causaram problemas para milhares de estudantes em todo o país e houve uma corrida das instituições de ensino à Justiça para tentar barrar as novas regras.

 

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

 

Fonte: UOL Educação

 

 

Downloads

Complementos_Geral_ComASS_01
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_02
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_03
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_04
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_05
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_06
Baixar
Complementos_Geral_ComASS_GERAL
Baixar

Veja Também

28/05/2013
Institucional

musicalizacao-e-ludicidade-na-educacao-infantil

Por Luciano Menezes Durante muito tempo, acreditou-se que havia uma oposição entre brincar e aprender, até mesmo quando se tratava de educação infantil. Para aprender era preciso parar de brincar. Hoje, sabemos que, quando há estímulo à brincadeira, os resultados podem ser muito mais duradouros e profundos. A brincadeira é o caminho do desenvolvimento na infância. Muitas pesquisas recentes em psicologia e pedagogia demonstram que, quando se criam ambientes altamente estimulantes, as crianças pequenas, com menos de 6 anos, desenvolvem sua inteligência de forma surpreendente. Isso porque têm uma enorme sede de escutar, de olhar, de explorar, de imitar e, principalmente,...

12/07/2011
Institucional

unijipa-constroi-nova-biblioteca-salas-de-aula-e-cantina

No último mês iniciou-se a obra para a reforma dos espaços de convivência e a construção de novas salas de aula da Unijipa. Entre os espaços reformulados está a biblioteca acadêmica que, após a conclusão das obras, oferecerá um ambiente mais amplo do que suas instalações anteriores. No local já está instalado um mezanino de metal que dividirá o ambiente em dois níveis.     O funcionário da biblioteca da instituição, José Fernando Sória, explicou que o espaço ampliado permite melhor distribuição do setor. “Ficará mais confortável. Na parte debaixo, será instalado o atendimento, o acervo bibliográfico, salas de estudo, cabines de leitura e terminais conectados...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem