MEC divulga lista de aprovados no Prouni 2015 do segundo semestre

22/06/2015

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na manhã desta segunda-feira (22) a primeira chamada de aprovados no Prouni (Programa Universidade para Todos) 2015 do segundo semestre. A segunda lista será divulgada no dia 6 de julho.

Os selecionados devem ir à instituição para a qual foram aprovados até o dia 29 de junho. É preciso levar os documentos que comprovem as informações da ficha de inscrição.

Neste processo seletivo, foram ofertadas 116.004 bolsas para 856 instituições de ensino superior. Segundo o MEC, 68.971 são bolsas integrais e 47.033, parciais. Os três Estados com maior número de bolsas são: São Paulo, com 30.519, Minas Gerais, 14.335, e Rio Grande do Sul, 8.088.

O Prouni oferece bolsas no ensino superior privado com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Podem concorrer às bolsas estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. É preciso ainda comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser de até três salários mínimos.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem de 2014 e obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino que concorrerem a cursos de licenciatura também podem participar do Prouni. Nesse caso, não é necessário comprovar a renda.

Fonte: UOL Educação

athenas457