Área Restrita

Universidade de Cambridge pretende contratar professor de Lego

23/06/2015
Notícias
Institucional

Objetivo do programa é estudar o papel do jogo no desenvolvimento da infância e da aprendizagem.

 

Uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do mundo está planejando contratar um professor de Lego. O sortudo vai trabalhar na Faculdade de Educação da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

 

A contratação surge após a Fundação Lego ter feito uma doação de cerca de 1,5 milhão de libras (cerca de R$ 7,2 milhões) à instituição britânica. O objetivo do programa é estudar o papel do jogo no desenvolvimento da infância e da aprendizagem.

 

Os candidatos para a função têm de cumprir dois pré-requisitos: serem apaixonados pelos blocos de plástico e muito entusiasmados com a educação infantil.

 

Em comunicado, a Fundação Lego afirmou que só vai divulgar mais detalhes no futuro, porque o projeto ainda está na "fase de desenvolvimento". Segundo a fundação, a notícia acabou vazando prematuramente por causa da legislação do Reino Unido sobre a liberdade da informação.

 

Fonte: IG Educação

 

 

Downloads

athenas459
Baixar

Veja Também

20/09/2011
Institucional

reuniao-geral-define-novas-metas-para-o-athenas-grupo-educacional

No começo do mês, os diretores das unidades que compõem o Athenas Grupo Educacional reuniram-se em Ji-Paraná com a direção e a presidência do Grupo para avaliar os resultados do último semestre e traçar novas metas para os próximos seis meses. Nos três dias de encontro, as cinco unidades de ensino presencial (Faculdade de Pimenta Bueno - FAP, Faculdade do Pantanal - FAPAN, Faculdade São Paulo – FSP, Faculdade Meta – FAMETA e Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa) mais os coordenadores dos pólos de ensino a distância geridos pelo Athenas, prestaram contas sobre a gestão das instituições, o que serviu de subsídio para as pautas relacionadas às futuras...

31/05/2012
Institucional

lei-declara-paulo-freire-patrono-da-educacao-brasileira

Educador é referência unânime para pedagogos e professores contemporâneos. Foi publicada no "Diário Oficial da União" a lei que declara o educador Paulo Freire patrono da educação brasileira. A lei é assinada pela presidente Dilma Rousseff. Considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial, Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997) foi educador e filósofo e influenciou o movimento chamado pedagogia crítica. Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o estudante assimilaria o objeto de análise fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído (confira no vídeo acima programa Globo Ciência sobre a vida e obra...

25/02/2016
Institucional

UNIJIPA realizou a edição 2016 do Trote Solidário

No último dia 22 (segunda-feira), a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) realizou a edição 2016 do tradicional Trote Solidário. O projeto, é uma ação que visa promover as boas práticas sociais entre os novos e os antigos alunos da instituição. Em parceria com a Phemeron (Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia), foram coletadas bolsas de sangue e registrados cadastros de doares voluntários de medula óssea.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem