Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná aplicou o curso de “Trabalho em Altura” para operários da UNIJIPA

17/07/2015

Na manhã dessa sexta-feira (17) o Corpo de Bombeiros do Município de Ji-Paraná (RO) aplicou o curso “NR/35 – Trabalho em Altura” para aproximadamente 50 operários da construção do novo campus da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). De acordo com a supervisão das obras a aplicação do curso teve o objetivo de garantir segurança e conhecimento técnico para os trabalhadores.

Segundo o responsável pelas obras, Lorival Barbosa, a visita do Corpo de Bombeiros fez parte de uma série de ações que visam o bem estar dos operários que integram o corpo de trabalho das obras da UNIJIPA. “A visita do Cabo Antônio e equipe objetivou a aplicação de normas de segurança, treinamento de rapel e diversas orientações que forneceram aos operários todo o necessário para que as ações de segurança sejam feitas da forma correta e exigida pelas normas trabalhistas. Todas as atividades foram supervisionadas e transcorreram na mais perfeita ordem.”, explicou Barbosa.

A NECESSIDADE DO CURSO - Os riscos de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas.  Assim surgiu a necessidade da criação de uma norma mais ampla, que atendesse de forma necessária para que o trabalho fosse realizado com segurança. Por isso a presente norma regulamentadora foi elaborada pensando nos aspectos da gestão de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades desenvolvidas em altura com risco de queda.