Área Restrita

Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná aplicou o curso de “Trabalho em Altura” para operários da UNIJIPA

17/07/2015
Notícias
Institucional

 

Na manhã dessa sexta-feira (17) o Corpo de Bombeiros do Município de Ji-Paraná (RO) aplicou o curso “NR/35 – Trabalho em Altura” para aproximadamente 50 operários da construção do novo campus da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA). De acordo com a supervisão das obras a aplicação do curso teve o objetivo de garantir segurança e conhecimento técnico para os trabalhadores.

 

Segundo o responsável pelas obras, Lorival Barbosa, a visita do Corpo de Bombeiros fez parte de uma série de ações que visam o bem estar dos operários que integram o corpo de trabalho das obras da UNIJIPA. “A visita do Cabo Antônio e equipe objetivou a aplicação de normas de segurança, treinamento de rapel e diversas orientações que forneceram aos operários todo o necessário para que as ações de segurança sejam feitas da forma correta e exigida pelas normas trabalhistas. Todas as atividades foram supervisionadas e transcorreram na mais perfeita ordem.”, explicou Barbosa.

 

A NECESSIDADE DO CURSO - Os riscos de queda em altura existem em vários ramos de atividades e em diversos tipos de tarefas.  Assim surgiu a necessidade da criação de uma norma mais ampla, que atendesse de forma necessária para que o trabalho fosse realizado com segurança. Por isso a presente norma regulamentadora foi elaborada pensando nos aspectos da gestão de segurança e saúde do trabalho para todas as atividades desenvolvidas em altura com risco de queda.

 

 

Galeria

Veja Também

20/06/2012
Institucional

coordenacao-de-pos-graduacao-informa

Prorrogada a data de inscrições. de UTI Neonatal   A Coordenação de Pós-Graduação da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) informa que foram prorrogadas as inscrições da Pós-Graduação em UTI neonatal até a próxima sexta feira, dia 22/06/12. Foi informado também que a primeira aula da referida especialização acontecerá já no dia 23/06/12 a partir das 7:30 no campus UNIJIPA com a Prof.Dra Damiana Guedes. Para maiores informações através do 3903-1500 ou pessoalmente, na Coordenação de Pós-Graduação da instituição.

23/04/2012
Institucional

segunda-encontro-do-ciclo-de-palestras-acontece-nesta-quarta

  Na próxima quarta-feira (25), a partir das 19h30, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), será ministrada o segundo encontro do Ciclo de Palestras do curso de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), sendo que o encontro de Abril será ministrado pelo professor da instituição, Agnaldo Zuke de Lima, com o tema “Franquia”.     Na próxima quarta-feira (25), a partir das 19h30, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), será ministrada o segundo encontro do Ciclo de Palestras do curso de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa), sendo que o encontro de Abril será ministrado...

10/09/2015
Institucional

'Homo naledi': nova espécie de hominídeo é descoberta na África do Sul

A descoberta de uma nova espécie de hominídeo, Homo naledi, foi anunciada hoje (10) pela Universidade Witwatersrand (Wits University), National Geographic Society e South African Department of Science and Technology/ National Research Foundation (DST/NRF). Os fósseis abrem uma nova discussão sobre a evolução dos seres humanos (Homo sapiens). Composta por mais de 1.550 elementos fósseis, é a maior descoberta de ossadas de hominídeos feita na África.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem