Área Restrita

Nobel da Paz, Malala tira notas altas em 'Enem' britânico e orgulha o pai

21/08/2015
Notícias
Institucional

 

O pai da paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do prêmio Nobel da Paz, publicou orgulhoso no Twitter nesta sexta-feira (21) os resultados da filha no GCSE --um exame para os alunos que terminam o correspondente ao ensino médio na Inglaterra.

 

Segundo Ziauddin Yousafzai, Malala tirou A* (nota máxima) em seis matérias e A (segunda nota mais alta) em outras quatro provas. Os resultados do exame foram divulgados na quinta-feira.

 

 

O diário britânico "The Guardian" disse que Malala recusou diversas palestras e entrevistas nos últimos tempos para se dedicar à escola.

 

Malala estuda na Inglaterra desde que tinha 15 anos, quando se mudou para o país após sofrer um atentado terrorista no Paquistão por defender a educação de meninas no país.

 

A mídia paquistanesa também divulgou elogios aos resultados da ativista que tem 18 anos. "Nada do que Malala Yousafzai alcança parece mais surpreendente, mas ela continua orgulhando o Paquistão", publicou o Expresso Tribune.

 

De acordo com o "The Guardian", Malala pretende continuar os estudos no Reino Unido. "Eu quero ter uma boa formação universitária. Vários políticos têm estudado em Oxford, como Benazir [que ela afirma ser um modelo]", disse ao jornal, indicando a universidade que pretende estudar.

 

Fonte: UOL Educação

 

 

Veja Também

05/08/2013
Institucional

selecionados-em-lista-de-espera-do-prouni-tem-ate-o-dia-7-para-fazer-matricula

Na próxima semana será realizada convocação e matrículas. Começou na última sexta-feira (2) e vai até a próxima quinta-feira (7), o prazo para que os estudantes selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) façam a matrícula na instituição de ensino superior. Além disso, os estudantes deverão comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. No dia 12, será feita a segunda convocação pelas instituições de ensino. Caberá ao estudante acompanhar o processo. O prazo para ratificação dos documentos e matrícula vai até o dia 15. O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição,...

11/03/2015
Institucional

Obras seguem em ritmo acelerado no novo Campus da UNIJIPA

Com aproximadamente um ano de trabalhos realizados, o novo Campus da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) mantém as obras em andamento. Em um espaço de 8 mil metros, o que equivale a 140 casas populares de mais ou menos 60m², a nova estrutura atenderá melhor e mais confortavelmente os acadêmicos e futuros alunos do município de Ji-Paraná. Em visita técnica ao parque de obras, o Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira, esteve acompanhando os trabalhos durante a tarde de ontem (10). A visita foi acompanhada, documentada e registrada pelo Setor de Comunicação do Athenas Grupo Educacional.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem