Área Restrita

MEC prorroga até hoje prazo para concluir inscrição no Fies

25/08/2015
Notícias
Institucional

 

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para que os estudantes pré-selecionados para a segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluam a inscrição na internet, no SisFies. A conclusão da inscrição poderá ser feita até hoje (25). O prazo inicial tinha se encerrado no domingo (23).

 

Ao acessar o site, o estudante deve clicar na opção Conclua sua inscrição. Após a conclusão no SisFies, o estudante precisa validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

 

Por fim, deve comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil seguinte à data da validação das informações pela Comissão de Supervisão e Acompanhamento.

 

O Fies financia cursos superiores em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes têm até três anos depois de formados para quitar o empréstimo. Ao todo, serão ofertadas 61,5 mil vagas.

 

Ao longo do curso, os alunos pagam parte da mensalidade de acordo com a faixa de renda familiar. Todos os beneficiados pelo Fies têm 5% de desconto nas mensalidades dos cursos.

 

Fonte: Agência Brasil

 

 

Veja Também

27/03/2018
Graduação

Alunos do 3º período de Engenharia Civil participam de aula prática sobre Mecânica dos Solos I

Na última segunda-feira (26), os acadêmicos do 3º período de Engenharia Civil participaram de uma aula prática de Mecânica de Solos I, ministrada pela Prof. Débora Massaro. A aula foi realizada no laboratório de solos, no campus da Unijipa.   “Na aula prática, os alunos realizaram o peneiramento de agregados a fim de determinar suas granulometrias e também compreender os diferentes tipos e usos de equipamentos de laboratório”, explicou a Prof. Débora Massaro.   A Unijipa utiliza as metodologias ativas, com a intenção de preparar melhor os seus acadêmicos...

12/03/2018
Graduação

Curso de Engenharia Ambiental seleciona de jovens pesquisadores para o Programação de Iniciação Científica

Foi realizado, na última sexta-feira (9), entrevistas com os acadêmicos de Engenharia Ambiental para selecionar jovens pesquisadores que estejam interessados em participar do programa de iniciação cientifica voluntária da Unijipa. Os acadêmicos foram entrevistados pelos professores Alexandre Zandonadi, Raissa Fonseca, Marcos Leandro e Diego Teotônio.   “O projeto será subdividido em três áreas de pesquisa que se correlacionam: Uso de imagens de satélites para o estudo de áreas de proteção ambiental; análise bacteriológica da água e análise físico-química...

02/07/2015
Institucional

Para aprender melhor é preciso usar todos os sentidos, dizem especialistas

O ser humano pode aprender de diversas maneiras. Uns acreditam ser mais visuais, ou seja, eles têm facilidade de estudar lendo e olhando imagens. Outros acham que aprendem melhor ouvindo as explicações e lendo em voz alta, os chamados auditivos. Há ainda os que se consideram cinestésicos, aqueles que aprendem por meio da percepção dos movimentos do corpo misturado aos sentidos, como tato, olfato e paladar.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem