Área Restrita

Alunos criam software que formata textos conforme normas da ABNT

28/08/2015
Notícias
Institucional

 

Três estudantes da pós-graduação em Computação da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) criaram uma software que organiza textos no formato exigido pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O programa está disponível temporariamente de forma gratuita na internet.

 

Em entrevista para assessoria de imprensa da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), o estudante Yguaratã Cavalcanti explicou que o FastFormat foi pensado para facilitar a vida de estudantes e professores que produzem artigos de conferência e periódicos, trabalhos de conclusão de curso, monografias, dissertações e teses. Além de Cavalcanti, Bruno Melo e Paulo Silveira passaram os últimos quatro anos desenvolvendo o software.

 

O programa possui um blog com tutoriais para facilitar a interação dos usuários. Lá é possível aprender a como fazer citações, escrever o resumo, entre outros. "Tivemos o cuidado de desenvolvê-lo de maneira que o usuário não se sinta preso a nossa solução. O documento produzido pelo FastFormat pode ser exportado para vários outros softwares, como Word, Open Office e LaTeX. Isso é um compromisso que assumimos desde o início", disse Cavalcanti.

 

Ainda em desenvolvimento, o programa deve passar a ser pago de acordo com o nível de utilização do usuário. O estudante ressalta que melhorias nas funcionalidades de revisão de textos e a possibilidade de criação de templates pelos usuários estão previstas.

 

Fonte: UOL Educação

 

 

Veja Também

05/05/2011
Institucional

extensao

Uma forma de interação que deve existir entre a universidade e a comunidade na qual está inserida. É uma espécie de ponte permanente entre a universidade e os diversos setores da sociedade.     Funciona como uma via de duas mãos, em que a Universidade leva conhecimentos e/ou assistência à comunidade, e recebe dela influxos positivos como retroalimentação tais como suas reais necessidades, seus anseios, aspirações e também aprendendo com o saber dessas comunidades. Ocorre, na realidade, uma troca de conhecimentos, em que a universidade também aprende com a própria comunidade sobre os valores e a cultura dessa comunidade. Assim, a universidade pode planejar e executar...

13/05/2015
Institucional

Palestra “Lacunas na Gestão Pública” fez parte da programação oficial da Semana Empreendedora da UNIJIPA

A Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (UNIJIPA) em parceria com a Fundação Armando Alves Penteado (FAAPP), realizou uma palestra com o tema “Lacunas na Gestão Pública”. O evento fez parte da Semana Empreendedora da UNIJIPA em parceria com o SEBRAE. A palestra foi ministrada pelo Gerente de Cidade, Profº. Mario Pascarelli Filho, Coordenador de Pós-Graduação da FAAP. Todo o evento foi planejado, dirigido e organizado pelo Athenas Grupo Educacional em parceria com a UNIJIPA Júnior, empresa júnior do Curso de Administração, Coordenada pelo Profº. Agnaldo Zuke.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem